Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Após reunião, transplantes de rins são suspensos novamente em Caruaru

Decisão tomada em encontro com o MPPE refere-se aos novos pacientes.
Coordenadora da Central de Transplantes destaca necessidade de vistoria.


A realização de novos transplantes de rins foi suspensa novamente em Caruaru, no Agreste. A decisão ocorreu após uma reunião na quinta-feira (20) entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), responsáveis da unidade de saúde onde o serviço é oferecido, e a coordenadora da Central de Transplantes do estado, Noemy Gomes.
Para o promotor Paulo Augusto Oliveira, o encontro foi importante para ouvir todas as partes envolvidas. "Constatamos que a suspensão dos novos transplantes é uma exigência não apenas pela falta de repasse do estado, como havia sido anunciado, mas pela falta de estrutura da unidade de dar continuidade a este serviço".
Ainda segundo o promotor, foram identificados problemas de ordem técnica, o que inclue a composição da equipe. "Na hipótese de surgir transplante para pacientes de Caruaru e região, esses serão encaminhados ao Imip [Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira] ou Hospital Português".
Enquanto aos pacientes transplatados que fazem tratamento ambulatorial no Hospital Santa Efigênia, "unidade tem condições e continuará dando essa assistência a eles", destaca o promotor. Uma fiscalização deve ser realizada. "Há a necessidade de uma vistoria técnica na instituição para que a gente possa, realmente, ter a segurança de fazer o transplante na Casa Santa Efigênia", declara a coordenadora da Central de Transplantes do estado, Noemy Gomes.
Primeira suspensão e retomada
Os serviços de transplante de rins foram retomados na terça-feira (18) em Caruaru. O tratamento ambulatorial, segundo o diretor médico José Galvão, também havia sido regularizado.
A anúncio de que os transplantes de rins deixariam de ser realizados temporariamente em Caruaru foi feito à imprensa no dia 13 de agosto. Segundo diretor médico, o hospital não é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento ambulatorial necessário a quem passa por este tipo de cirurgia. Cerca de 300 pacientes já foram transplantados na unidade, ainda segundo a direção.A medida ocorreu após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a Casa de Saúde Santa Efigênia. Na época, de acordo com a nota enviada pelo MPPE, representantes do hospital deveriam “manter contato com os pacientes que tiveram procedimentos suspensos - desde o dia 11 de agosto - agendando-os para data mais próxima
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário