Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI VISTORIA NO NAVIO HOLANDÊS E DÁ POR ENCERADA AS BUSCAS POR DROGAS NA EMBARCAÇÃO

Mais de 600 kg de cocaína foram apreendidas em veleiro holandês, atracado no Porto de Recife/PE.




A Polícia Federal em Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, NEPOM-Núcleo Especial de Polícia Marítima em operação conjunta com a Marinha do Brasil, com coordenação da CGPRE-Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes/DF e colaboração da NCA-Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha, deu por concluída no final da tarde de ontem, com início às 15h e término às 17h todas as vistorias e buscas que estavam sendo realizadas dentro do veleiro de bandeira holandesa Rody desde domingo passado.



No dia  1º/08/2015 foram apreendidos em uma sacola 11,5 Kg (onze quilos e meio) de cocaína, por volta das 12h, quando da prisão de RAYMOND KNOBBE, holandês, casado, 48 anos, mecânico e residente no Veleiro Rody.  Após prisão do holandês e por questão logística com o objetivo de proceder uma vistoria minuciosa, a embarcação saiu de Fernando de Noronha na última quinta-feira 06/08/2015 por volta das 9h, tendo chegado no Porto de Recife/PE. Por volta das 3h da madrugada do dia 09/08/2015, o veleiro foi recepcionado por duas embarcações uma da Marinha do Brasil e a outra do NEPOM-Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, os quais providenciaram o seu devido atracamento no Terminal de Desembarque de Passageiros do Porto do Recife! Por volta das 6h, os federais e técnicos especialistas neste tipo de veleiro começaram o procedimento de desmontagens de algumas partes do veleiro e após algumas vistorias com o auxílio inclusive de cães farejadores, os policiais federais encontraram dentro de dois reservatórios de água potável que abastece o navio acondicionados em diversos invólucros de plásticos para não haver possibilidade de se misturar com a água 59 tabletes de cocaína que após pesagem resultou num peso bruto de aproximadamente 71 kg de cocaína!

Por fim, na segunda-feira dia 10.08.2015, por volta das 11h foram encontradas mais 436 tabletes de cocaína dentro do tanque de combustível que totalizou um peso bruto de aproximadamente 531 Kg (quinhentos e trinta e um) quilos!

AO TODO FORAM APREENDIDOS 518 TABLETES DE COCAÍNA COM PESO BRUTO FINAL DE 613,5 QUILOS DE COCAÍNA. FOI A MAIOR APREENSÃO DESTE TIPO DE DROGA NA HISTÓRIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO E A MAIOR DA REGIÃO NORDESTE NO ANO DE 2015!
Toda a droga foi enviada para a sede da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo, onde após contagem e pesagem foi devidamente armazenada onde ficará a disposição da Justiça Federal para posterior destruição através de incineração. O navio ficará apreendido e poderá futuramente ser dado perdimento para a união com o objetivo de ser leiloado para que os recursos arrecadados com a venda possam ser utilizados e revertidos para clínicas, hospitais e instituições que trabalhem no combate a prevenção às drogas conforme prevê a lei de entorpecentes.
Dentro do navio também foi encontrado um paraquedas que possivelmente era utilizado pelos traficantes para jogar a droga em alto mar onde o velejador holandês a recepcionava em lato mar, utilizando um pequeno barco dentro da embarcação para levar a cocaína para dentro do navio. O holandês continua preso no Cotel-Centro de Observação e Triagem Professor Everado Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal, tendo já recebido a visita de um Delegado Federal da Delegacia de Entorpecentes com o objetivo de interrogá-lo, porém, ele acompanhado de seu advogado, usou do seu direito constitucional de ficar calado e falar apenas perante a Justiça, não dando portanto nenhuma informação sobre a quadrilha nem a respeito da organização criminosa na qual faz parte! Ele foi  autuado por tráfico internacional de entorpecentes (Art. 33, caput, c/c artigo 40, inc. I da Lei 11.343/2006) em Fernando de Noronha quando de sua prisão como incurso nas penas do e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Esta é a 16ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 24 pessoas sendo 19 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 712 Kg de maconha, 144 Kg de pasta base de cocaína, 613,5 Kg de cocaína e 12,7 kg de crack.  Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144 Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12 Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44 Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534