Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE É PRORROGADA ATÉ DIA 9 DE SETEMBRO


A vacina contra a paralisia infantil estará disponível
nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) até o dia 9 de setembro
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 9 deste mês. Até hoje (01), mais de 8 mil crianças já foram vacinadas, em Garanhuns, o que representa 87,5% do público-alvo da campanha. A vacina contra a poliomielite – conhecida popularmente como paralisia infantil – está disponível nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos três pontos de apoio. Além disso, é indispensável que as crianças que estão com a caderneta de vacinação desatualizada sejam levadas às unidades de saúde, para receberem a vacina necessária. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 8h. Na zona urbana, a imunização vai até às 16h e, na zona rural, até 14h.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns incentiva os pais e responsáveis a levarem as crianças às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a fim de serem vacinadas. “Essa vacina é fundamental para proteger as crianças da paralisia infantil, então, pais e responsáveis, fiquem atentos ao prazo do dia 9 de setembro para levarem as crianças para serem imunizadas. E no caso, de estarem com o cartão desatualizado, procurem os postos para que seu filho esteja protegido contra diversas outras doenças como catapora, rubéola e sarampo”, relembra Rafaella Menezes.
O público-alvo da imunização contra poliomielite são crianças de seis meses até 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta de cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 95% desse público. Para a Campanha de Multivacinação, que tem a finalidade de atualizar a caderneta de vacinação das crianças, o público são todas as crianças de 0 a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para que a vacina seja aplicada, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da caderneta de vacinação da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534