QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Prime Rastreamento Proteção Automotiva, Clique na Imagem e Acesse o Site da Prime.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sábado, 19 de setembro de 2015

Combate à violência: WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã são lançados oficialmente em Garanhuns; saiba como funciona

Na manhã de hoje (18), foi lançado, oficialmente, em Garanhuns, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os programas WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã, além da formalização da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero. Todos são frutos de uma conquista do Fórum Permanente de Discussões do Enfretamento à Violência de Gênero – composto pelo Poder Judiciário, Secretaria da Mulher, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Creas Regional e Municipal, e Ceapa.

Na ocasião, a juíza de Direito, Pollyanna Pirauá Cotrim, fez a abertura falando da criação da Câmara Técnica na cidade e a sua importância para o Poder Judiciário. Logo depois, a fala ficou com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, Débora Bandeira, que explanou sobre a importância da articulação da rede e como contribuirá para a efetividade dos trabalhos da polícia no enfretamento à violência.

A secretária da Mulher, Eliane Simões, apresentou o comitê gestor da câmara e falou das parcerias, do fortalecimento de toda a rede e das conquistas já alcançadas até o momento. “Todos os envolvidos abraçaram a ideia desses programas e agora essas mulheres que estão com a suas medidas protetivas deferidas, serão visitadas pela patrulha cidadã, três vezes ao dia, para que elas possam dizer se o agressor está se aproximando, se está incomodando, e todas as medidas serão tomadas pelos órgãos competentes. Quanto ao WhatsApp Mulher, hoje nós o apresentamos à população, mas a ação já está dando certo. Inclusive, alguns agressores já foram presos. Com a iniciativa, há uma garantia do sigilo da informação, que é passada imediatamente ao comando competente. Sabemos que diante desses programas, a violência contra a mulher na cidade será reduzida”, enfatiza a secretária.

Finalizando o momento, a diretora-geral do Enfrentamento à Violência de Gênero, da Secretaria da Mulher de Pernambuco e membro da Câmara Técnica do programa Pacto pela Vida, Bianca Rocha, falou da satisfação de ter Garanhuns como primeiro município do interior a instituir a Câmara Técnica. Para encerrar, o major Hudson de Moura, apresentou o Plano de Ação do 9° Batalhão de Polícia Militar no combate à violência contra as mulheres.

Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de
 Garanhuns  

VEC Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420