QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.
Garanhuuns-PE

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Laxixa, ex-atacante do Sport, morre vítima de AVC no Hospital Perpétuo do Socorro, em Garanhuns


Faleceu na madrugada desta segunda-feira uma das figuras mais carismáticas do futebol pernambucano. Djalma Oliveira Passos, mais conhecido no mundo da bola como Laxixa, estava internado no Hospital Perpétuo do Socorro, em Garanhuns, desde o sábado, dia 5 de setembro. Havia sofrido um AVC e não conseguiu se recuperar. Laxixa morreu aos 75 anos. O enterro vai acontecer na tarde desta segunda-feira, no Cemitério de Santo Amaro. 

Laxixa teve uma carreira curta e vitoriosa carreira no Sport. Despontou nos anos de 61 e 62, sendo bicampeão Pernambucano, ao lado de Traçaia e Betancourt, grandes craques do Leão. Mesmo mostrando muita qualidade técnica, Laxixa desistiu do futebol pouco tempo depois. Foi aprovado no vestibular de Economia. A partir daí, saiu dos gramados e começou a construir sua história profissional como bancário. 

Mas Laxixa não conseguia largar a vida de boleiro. Gostava de fazer amizades. E soube fazer isso como ninguém. Era "chapa",  como costumava dizer, de Almir Pernambuquinho, Vavá, Luciano Veloso, Gena, entre tantos outros. Era o principal articulador dos encontros anuais dos ex-jogadores de futebol no Recife. Ficava feliz ao organizar a tradicional pelada e feijoada. Mantinha como costume ir para o Parque da Jaqueira para conversar com os amigos sobre... futebol. 

Conheci Laxixa numa dessas conversas. Liguei para saber das histórias do passado e ele preocupado com o desenrolar da matéria, ligava todos os dias para saber se eu havia conseguido entrevistar os personagens que ele havia me indicado. E continuou ligando mesmo após a publicação da matéria para falar dos jogos da rodada. Viramos amigos. Gostava das suas longas conversas, das histórias dos bastidores do futebol e da sua visão sobre tática. Estava sempre atualizado. 

Mas a alegria de Laxixa foi embora em julho de 2011, quando Gilka, sua esposa faleceu. Era o seu suporte. Estava ao seu lado em todas as circunstâncias.   Um infarto tirou a vida de Gilka e a alegria de Laxixa para viver. Desde então, o futebol perdeu para o ex-atacante do Leão que tinha  um coração gigante aberto para amizades e carinho. Laxixa era uma grande figura querida. Vai deixar muitas saudades. 


Fonte Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário