Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PE passa a gerar 181.9 MW de energia limpa em complexo eólico no Agreste

Considerado maior complexo de PE opera em Caetés, Pedra e Paranatama Cerca de 300 mil de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas por ano.

Do G1 Caruaru
Complexo eólico Ventos de Santa Brígida, em Caetés, Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Uma média de 3.500 produtores rurais foram beneficiados com arrendamento de terras para construção do empreendimento (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Pernambuco passa a gerar 181.9 MW de energia limpa e renovável a partir da inauguração do considerado maior complexo eólico do estado, nesta terça-feira (29), no Agreste do estado. Com o início da operação, cerca de 300 mil toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas anualmente. A carga é suficiente para abastecer 350 mil unidades habitacionais, de acordo com a assessoria de imprensa da Casa dos Ventos - responsável pela operação.
Uma média de 3.500 produtores rurais da região foram beneficiados com o arrendamento de terras para a construção do empreendimento, também segundo a assessoria. Cada família recebe uma quantia mensal calculada a partir da energia gerada. Com isso, "mais de R$ 2 milhões serão pagos anualmente aos moradores locais", adianta o departamento de Comunicação.
Conglomerado de parquesGeração de Empregos
O complexo formado por sete parques do tipo - nos municípios de CaetésPedra e Paranatama- conta com 107 aerogeradores e foi responsável pela geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 indiretos durante a construção, destaca a assessoria.
O projeto visa à formação de um conglomerado de parques eólicos, com a construção de outros dois complexos: um deles com oito equipamentos - nos municípios de Caetés, Pedra, Venturosa e Capoeiras - e capacidade para geração de 216.1 MW e outro - em Araripina, no Sertão - formado por cinco parques e potencial para produzir 142 MW. Os complexos erguidos no Agreste farão da região "um dos maiores polos de geração de energia eólica do país", de acordo com a assessoria.
A "qualidade dos ventos" na região e a "logística favorável para a cadeia de fornecedores" contribuiu para a escolha da área para o investimento, orçado em R$ 864 milhões. Pernambuco passa a contar com 26 parques em funcionamento, num total de 288,6 MW, de acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado.
Pernambuco passa a gerar 181.9 MW de energia limpa com parque eólico em Caetés (Foto: Divulgação/Ascom Casa dos Ventos)Considerado maior complexo eólico de Pernambuco foi inaugurado na área de Caetés, Pedra e Paranatama
(Foto: Divulgação/ Ascom Casa dos Ventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534