Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ATENÇÃO: ENEM 2015 LOCAL DAS PROVAS CARÃO DE CONFIRMAÇÃO NÃO SERÁ ENTREGUE PELOS CORREIOS




Como acessar o cartão de inscrição e local de prova do Enem 2015? De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até a manhã da última segunda-feira, dia 05 de outubro, mais de 2,6 milhões de estudantes já haviam consultado o local de prova do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta é feita por meio do cartão de confirmação de inscrição, disponível na página do participante, no portal do Instituto.
Ao todo, foram mais de 8,4 milhões de candidatos inscritos para as provas do Enem 2015. Entretanto, foram 7.746.118 inscrições confirmadas, visto que muitos não pagaram a taxa de R$ 63,00 e outros não preencheram o formulário de inscrição correta e fidedignamente. Até o último balanço divulgado, mais de 2,6 milhões de participantes já haviam acessado seus cartões de inscrição com o local de realização do Exame.

COMO CONSULTAR O LOCAL DE PROVA?


Consultar Local de Prova do Enem 2015


A única maneira deconsultar o local de prova do Enem 2015 é por meio do cartão de confirmação de inscrição. O documento encontra-se disponível exclusivamente via internet, no endereçohttp://enem.inep.gov.br/participante/. No acesso, o candidato precisa clicar em “Página do Participante”, informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha do Enem 2015. Quem tiver perdido a senha poderá recuperá-la clicando no link de apoio “Esqueci minha senha”, disponível no canto inferior esquerdo da página.
cartão de inscrição do Enem 2015 possui as seguintes informações: número de inscrição, data, horário das provas do Enem 2015, endereço de realização das provas, indicação de uma eventual necessidade de atendimento diferenciado, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e solicitação de certificação (se for o caso).
Apesar de rico em informações, a apresentação do cartão não é obrigatória nos dias de prova. O Inep apenas aconselha que os candidatos levem o documento aos locais de prova, mas não exige que isso seja feito. As únicas exigências feitas pela organização do Exame, além do cumprimento dos horários e do comportamento dentro de sala, são: apresentar documento original de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, passaporte, documento militar) e portar exclusiva e unicamente caneta preta fabricada com material transparente.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO NÃO SERÁ ENTREGUE PELOS CORREIOS

Até a edição de 2014, o cartão de confirmação de inscrição, além de disponibilizado via internet, era entregue pelos Correios no endereço de cada participante. No entanto, a partir de agora, visando reduzir os gastos na organização do Exame, o documento ficará disponível apenas via internet. Caberá a cada candidato optar por salvar ou imprimir o mesmo.

Provas

O Enem deste ano será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, em mais de 1.700 municípios brasileiros. Os portões ficarão abertos do meio dia às 13h. O Exame terá início às 13h30min. No sábado (24), as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza serão aplicadas até às 18h. No domingo (25), as provas de Linguagens, Matemática e redação do Enem 2015 serão aplicadas até às 19h. Em qualquer cidade será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Fonte http://www.enem2015.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534