Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CAMINHADA DO CENTENÁRIO DO DIOCESANO DE GARANHUNS

Texto e foto: Prof. Eugênio Sobrinho
Era início da manhã de domingo. 04 de outubro de 2015. Dia de São Francisco de Assis. No céu muitas nuvens. Suficientes para encobrir o sol. Os ponteiros dos relógios marcavam 6 horas da manhã. Várias pessoas faziam concentração na entrada do Parque Euclides Dourado, conhecido também pelo nome de Parque dos Eucaliptos. Aos poucos o fluxo foi aumentando e as 7 horas da manhã a movimentação estava intensa com pessoas habituadas a fazer sua caminhada, outras nem tanto. O objetivo de todos foi um só: comemorar a passagem dos 100 anos de existência do Colégio Diocesano de Garanhuns
.
Presentes no local, além de pessoas adeptas a esta movimentação coletiva na pista, para homenagear o Centenário do Diocesano de Garanhuns, autoridades como o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, o prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano, Pastor Inaldo, Diretor-Adjunto do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Walter Santana, coordenador do grupo “Caminhantes do Parque”, entre outros.
Após as bênçãos do Bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson e do Pastor Inaldo, teve início a 2ª Caminhada do Centenário dos Caminhantes do Parque. O percurso teve início com a saída ocorrendo na entrada do Parque Euclides Dourado, percorrendo a Av. Júlio Brasileiro, contornando o Relógio de Flores, na Praça Tavares Correia, seguindo pela Av. Rui Barbosa, passando pela Praça Souto Filho, a Praça da Fonte Luminosa, depois a Rua XV, chegando a Av. Dantas Barreto, subindo pela Rua Antônio Miranda e finalmente chegando em frente ao Colégio Diocesano, onde todos foram recebidos pelo prof. Albérico Fernandes, no Ginásio Poliesportivo.
No Ginásio Poliesportivo foram feitas homenagens ao Colégio Diocesano e ao prof. Albérico Fernandes pelos “Caminhantes do Parque”. Por outro lado, o diretor entregou troféus a pessoas e instituições que são eternos amigos daquela casa de Ciência e Fé.
Vale aqui o registro de que em toda trajetória, a caminhada foi acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros, ambulância e guarnecida por viaturas e policiais da AMTT.
Após a solenidade foi servido o café da manhã recheado de frutas, verduras, água, sucos e mungunzá, entre outros, para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário