Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 18 de outubro de 2015

GARANHUNS; FIM DE SEMANA NA CIDADE COM MUITA CULTURA E LAZER




FILIG 2015 - CRIANÇAS VISITAM EXPOSIÇÃO DE ANDRÉ NEVES E CRIAM ”ÁRVORE DA VIDA”‏

Crianças visitam exposição de André Neves e criam "árvore da vida"  

Construir uma criativa “árvore da vida” essa foi a proposta de André Neves, durante a oficina de ilustração para crianças, na manhã deste sábado (17), no Polo Caramiolas, situado no Sesc Garanhuns.

Destinada a crianças entre três e 12 anos, a oficina começou com um bate-papo com André Neves sobre as diferenças entre um simples desenho e uma ilustração. Para deixar clara a diferença, o ilustrador desenhou em uma cartolina uma linda flor e depois a mesma flor agora com uma casinha em seu topo, um caracol e um rinoceronte. Comparando os dois desenhos, André Neves explicou que o segundo possibilitava contar uma história, portanto era uma ilustração.

Terminada a explicação o ilustrador convidou o grupo para conhecer a exposição “Tom”, resultado de ilustrações criadas pelo autor para o livro homônimo, que está na galeria do Sesc. Na entrada, André Neves disse para a criançada que ali era possível ver como “nasce” um livro.

O autor explicou como surgiu o livro “Tom” e depois como foram sendo criados os outros desenhos que resultaram na exposição. Sempre participativas, as crianças dialogavam com o ilustrador todo o tempo, passando as suas impressões sobre o que viam.

No final da visita, André Neves propôs que a criançada construísse em cartolinas, usando colagens e tintas, as árvores da vida, inspiradas na árvore que foi capa do livro “Tom”.

ADULTOS – Também manhã deste sábado, a ilustradora italiana Anna Laura Cantone contou um pouco sobre o seu processo de trabalho e inspirações e durante oficina voltada para o público adulto, realizada no Sesc de Garanhuns. “Adoro fazer ilustrações porque desta forma consigo conviver com o mundo da fantasia 24 horas por dia. Personagens surgem na minha mente o tempo inteiro, sempre estranhos, com alguma característica diferente”, contou a ilustradora, que é conhecida na Itália como “A Cantone do Nariz” porque muito dos seus personagens são narigudos.

Durante a oficina, ela mostrou alguns dos seus personagens e os materiais que utiliza para criá-los. “Adoro trabalhar com recicláveis porque é um tipo de material que incentiva a criatividade, também uso tinta acrílica, canetas diversas, jornais velhos e tecidos. Devemos explorar todas as possibilidades”, orientou a ilustradora aos participantes.

Ao final da oficina, ela pediu que todos desenhassem uma família de personagens, que tivessem características distintas, mas demonstrassem personalidade. A família poderia ser de humanos, mas também inspiradas em bichos ou até objetos. Ana Laura analisou todos os desenhos e deu dicas aos participantes.
Vem para o FILIG  A entrada é gratuita. Veja a programação completa no site.  

Mais Noticias http://claudialivre.blogspot.com.br/2015/10/garanhuns-acorda-que-o-filig-comecou-de.html


VIII CONCURSO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FOI REALIZADO EM GARANHUNS‏



Mais de 180 alunos, da Rede Pública e Privada de Ensino, participaram da iniciativa

Foi realizado na manhã de hoje (17), na Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, o VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental. A iniciativa teve como objetivo, reconhecer trabalhos de estudantes de escolas públicas ou privadas do município sobre a preservação da natureza. A ação é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarch) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). De acordo com a Secretaria foram 32 escolas inscritas – entre Rede Municipal, Estadual e Privada -, e, aproximadamente, 180 alunos participantes.
As modalidades trabalhadas pelos estudantes foram as seguintes: Os alunos do 1º ao 5º ano elaboraram desenhos e redação. Os estudantes do 6º ao 9º ano criaram um cordel ou uma redação. Participantes do Ensino Médio concorreram também com a criação de cordéis e redação, além disso, duas escolas, participaram apresentando projetos de educação ambiental continuada. A Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes da Silva apresentou o projeto “Consumo Consciente: Um presente para o futuro”, já a Escola Santa Joana D’arc apresentou o “Escola Limpa”. Os concorrentes também criaram paródias sobre o tema ambiental. Os cordéis produzidos foram apresentados e avaliados no local.
Os participantes terão, ao final do concurso, reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e classificação. Os ganhadores receberão premiações simbólicas e os três primeiros colocados, de cada modalidade, participarão de uma excursão para um hotel fazenda. No dia 24 de outubro, os alunos apresentarão suas paródias no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A premiação de todas as modalidades será no dia 31 de outubro, também no Centro Cultural. O VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental contou, ainda, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Cultura e a ONG Econordeste.
Texto e fotos: Samara Pontes

Programação de hoje 17 a partir das 18h 

No parque Euclides Dourado 

Cinema e pipoca gratuito 



Projeto Esporte e Lazer no Parque será 
retomado a partir deste domingo (18)


#vemparagaranhuns 


Para seu fim de tarde um bom café no parque Pau Pombo 
                                                       

 Parque Ruber Van Der Linden
O que combina com com Literatura, cultura e arte? 

Neste Domingo, o Salada Louca vai acontecer no Restaurante Maria Rita e terá uma versão exclusiva tocando o melhor do forró do Brasil e uma seção especial dedicada a tocar os forrozeiros de Garanhuns e região: Dema Do ForróNando Azevêdo, Gláucio Costa, Messias Peixoto (Messias Santiago), Zezinho de Garanhuns, Mourinha Do ForróRonaldo Cesar,Rogério Rogério Diniz (Rogério e os Cabras) Jura Policarpo e O Bom Kixote, Ernando UrbanoMateus Cordeiro entre outros, e claro: O mestre de todos “Dominguinhos”.

Além da turma que entre tantos ritmos também manda super bem no forró: Michelly Dos AnjosAndrea AmorimLucyole Maranhão e outros.

Após o Salada Louca tem o som ao vivo dos amigos Gena de Altinho e Silvia Regina. Confiram abaixo toda programação de Sábado a Segunda.


Simbora pro Maria Rita, galeraaaaaa!
Postado por Aninha Marques em sua rede social 


PROJETO RODA DE SANFONA MESTRE DOMINGUINHOS VOLTA AO COLUNATA NESTE DOMINGO (18)
A partir das 11h da manhã, o som do autêntico forró pé de serra toma conta do centro de Garanhuns, com a volta da Roda de Sanfona ao local. Quem comanda a festa e recebe os convidados, sanfoneiros e forrozeiros de Garanhuns e região, é Messias e as Morenas Forrozeiras. Venha curtir e fazer parte desse grande encontro dos amantes da boa música
Fonte: Pagina Secretaria de Cultura 



#VemparaGaranhuns 



Nenhum comentário:

Postar um comentário