Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO E PENDE AGENTE PENITENCIÁRIO E AUXILIAR DE MONTAGEM POR FACILITAR ENTRADA DE DROGA PARA DENTRO DO PRESÍDIO DE LIMOEIRO/PE.

                                                           


Aguinaldo Paiva, é agente penitenciário há mais de 21 anos.





A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, cumpriu na manhã de ontem, dia 05/10/2015, por volta das 10h, 02 (dois) Mandados de Prisão e um Mandado de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caruaru/PE, em decorrência de investigações relacionadas a tráfico de drogas, realizado no interior do estabelecimento penitenciário em Limoeiro/PE.

Um dos presos pela Polícia Federal, trata-se de AGNALDO PAIVA DOS SANTOS, 45 anos, agente penitenciário e residente em Carpina/PE, atualmente estava trabalhando em regime de escala no Presídio em Vitória de Santo Antão/PE e EDVALDO LAURENTINO DA SILVA, vulgo “val”, 28 anos, auxiliar de montagem e residente em Caruaru/PE.

O fato motivador das expedições dos mandados de prisão, ocorreu mais precisamente no dia 19/08/2014, à partir de informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Polícia Federal aos diversos órgãos policiais - no sentido de que agentes penitenciários estariam facilitando a entrada de drogas e outros objetos na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro/PE.

Após repasse das informações pela Polícia Federal a ação na época foi realizada pela Secretaria de Ressocialização (SERES) e Polícias Civil e Militar, por meio do DENARC, GATI e ROCAM, resultando no encontro de 6Kg (seis) quilos de maconha, 02 (dois) celulares com seus respectivos carregadores, acondicionados em um fundo falso, no interior de uma geladeira apreendida nas imediações da penitenciária à qual seria utilizada na ala coletiva dos reeducandos, cuja droga deveria ser entregue aos detentos AGNALDO VITALINO DOS SANTOS, de 58 anos, e CÁSSIO SEVERINO DA SILVA, de 33 anos, os quais foram atuados em flagrante por tráfico de drogas na época.

O envolvimento do auxiliar de montagem, que também foi preso por força de mandado de prisão, teria sido em virtude dele ser o responsável em adaptar o fundo falso na geladeira e de estar associado com outras pessoas para introduzir a droga no aludido sistema prisional. Na casa do agente penitenciário também foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380 com carregador e 10 munições cujo registro estava vencido.

Terminados referente a prisão dos dois suspeitos, os presos foram levados até à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde foram interrogados e autuados pela prática do crime contido nos artigos 33, 35 e 40, inciso III, da lei 11.343/2006 – (tráfico de drogas e associação com a agravante de envolver estabelecimento de reinserção social) e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 30 anos de reclusão.

Após as praxes processuais os presos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal de Caruaru/PE e, logo após, encaminhados para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. Em seus interrogatórios, os averiguados negaram a prática da conduta criminosa. A ação policial que resultou na prisão do Agente Penitenciário contou com o apoio do Setor de Inteligência da SERES – Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534