Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 14 de novembro de 2015

ATAQUE COORDENADOS ATERRORIZAM PARIS MATA 120 NESSA SEXTA 13

170478
PARIS – Paris se viu diante de um intenso ataque terrorista coordenado nesta sexta-feira, deixando pelo menos 140 pessoas mortas (112 somente em um dos atentados), além de um número ainda maior de feridos. Homens armados abriram fogo em vários pontos da capital francesa.
Também ocorreram três explosões do lado de fora do Stade de France, onde a seleção de futebol do país jogava um amistoso contra a Alemanha. Cinco pessoas morreram no entorno do estádio, disse a polícia. Ao menos cem reféns foram mortos dentro do teatro Bataclan durante um show. Cinco agressores foram neutralizados, segundo a procuradoria parisiense, e a polícia acredita que não há mais agressores vivos.
A França abriu um alerta vermelho. Ao menos dois brasileiros ficaram feridos nos ataques, informou a embaixada.
Segundo informações da cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, à rádio CBN, um dos brasileiros feridos estava em estado grave e foi submetido a cirurgia. Segundo a cônsul, ele perdeu muito sangue e teve de fazer uma transfusão. O outro teve ferimentos leves.
Um ataque armado com fuzis Kalashnikov no 10º arrondissement de Paris deixou mortos e feridos, segundo a polícia da capital francesa. Pelo menos um homem com arma automática teria invadido o local. Estimativas davam conta de quatro a dez pessoas que morreram no restaurante Le Petit Cambodge.
A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris. De acordo com testemunhas, os agressores fugiram após disparar mais de cem vezes, e pessoas estavam sendo retiradas às pressas do local — também perto do canal Saint Martin, área muito frequentada às sextas-feiras à noite.
Um jovem saiu de casa, a poucos passos da Rue de Charonne, e disse: “Eu saí para dar uma volta tarde nesta sexta-feira e vi o horror, os corpos sem vida na rua, e as pessoas jogando lençóis de suas janelas para cobrir os corpos… Isto é uma guerra na minha casa. Posso entrar em casa, e eu ainda estou bloqueado.”
SEQUESTRO COM MAIS DE CEM MORTOS
Um segundo tiroteio ocorreu logo depois perto do local, no boulevard Voltaire. Dois homens armados entraram no bar Le Carillon e abriram fogo, de acordo com testemunhas. Um dos atiradores teria gritado “Allahu akbar” (Deus é grande) e “Isso é pela Síria”, testemunhas disseram, indicando que eles poderiam ser radicais islâmicos.
A polícia relatou um terceiro tiroteio e reféns no próprio Bataclan. O episódio ocorreu no meio do show da banda Eagles of Death Metal, do vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme. Ele não estava na turnê, no entanto.

Serviços de emergência cobrem corpos de vítimas em local de ataque em área movimentada – PHILIPPE WOJAZER / REUTERS
Testemunhas disseram que pessoas entraram atirando a esmo no local, e funcionários da polícia falaram em cem reféns. Ao menos 30 foram libertados, e um refém pediu pelas redes sociais que a polícia invadisse o local, porque os jihadistas teriam prometido matar “um a um”.
Por volta de 21h30m (de Brasília), explosões e tiros foram ouvidos na área. Os três terroristas se explodiram com a chegada da polícia, matando outras quatro pessoas. De acordo com o vice-prefeito parisiense, Patrick Klugan, ao menos 118 morreram somente no ataque.
Um jovem que se identificou como Hervé disse ao “Telegraph” que havia cerca de mil pessoas no local, e que três jovens de pouco mais de 20 anos entraram atirando com kalashnikovs. Outras testemunhas falaram que o cenário era de carnificina.

TERROR NOS ATENTADOS EM PARIS

  • Bombeiros resgatam um ferido próximo à casa de espetáculos Bataclan após ataques terroristas ocorridos em Paris. Mais de 140 pessoas foram mortas em diversos tiroteios e explosões em diferentes regiões da capital francesaFoto: CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS

  • Vítimas atingidas por tiros na porta do restaurante La Bell EquipeFoto: Anne Sophie Chaisemartin / AP

  • Resgate de pessoa ferida na casa de show Bataclan, onde mais de 110 pessoas foram mortas Foto: CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS

  • resgate dos feridos da casa de show BataclanFoto: DOMINIQUE FAGET / AFP

  • Espectadores que assistiam à partida entre França e Alemanha no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris, aguardam no campo de jogo para sairem do estádio, após ataques terroristas à bomba nas imediações do estádio Foto: FRANCK FIFE / AFP

  • Especilaistas forenses periciam local de um dos atentados em Saint-Denis, próximo ao Stade France, onde ocorreram duas explosõesFoto: FRANCK FIFE / AFP

  • Notícias sobre os atentados em Paris são exibidos em um painel da Times Square , em Manhatan, Nova IorqueFoto: CARLO ALLEGRI / REUTERS

“Foi um caos. Eu estava à direita no salão do Bataclan, uma canção de Eagles of Death Metal estava acabando quando ouvi barulhos como explosão de fogos de artifício. Vejo o cantor suspender a guitarra, me viro e vejo um cara armado com uma arma automática disparando para o ar. Todo mundo se deitou no chão. A partir daí, é o instinto que assume a cada explosão e tentamos rastejar o mais longe possível dos atiradores (não posso te dizer o número, tudo aconteceu muito rápido)”, disse outra testemunha ao “Le Figaro”.
A região fica perto do antigo escritório do semanário satírico “Charlie Hebdo”, onde 12 pessoas foram mortas por terroristas islâmicos em janeiro. Os agressores foram ouvidos também atribuindo a culpa do ataque à ajuda francesa na intervenção militar ocidental em Iraque e Síria.


Rua em Paris é bloqueada por policiais e soldados após ataque – Reprodução/Instagram
EXPLOSÕES
Após as três explosões dentro do estádio, em Saint-Denis, o presidente François Hollande foi retirado do local. Os acessos ao estádio foram fechados às pressas, mas o jogo prosseguiu. Ao fim do jogo, os alto-falantes pediram calma na saída dos presentes. Muitas pessoas ocuparam o gramado, com medo da situação — ficaram retidos.R
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/em-dia-de-terror-atentados-matam-ao-menos-140-em-paris-18046040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534