Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Chuva de granizo é registrada por moradores no Agreste de PE


Moradores da região Agreste de Pernambuco relataram durante a tarde desta sexta-feira (29) precipitações fortes e até chuva de granizo nos municípios de Garanhuns e Pedra. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) não possui registros dos fenômenos naturais
De acordo com moradores dos municípios de Arcoverde, no Sertão, Garanhuns e Pedra, na região do Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a tarde desta sexta-feira (29) foi registrado grande volume de precipitações, ventos fortes e até mesmo chuva de granizo. Os relatos, enviados e registrados nas redes sociais pelos moradores das cidades, não foram confirmados pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).
De acordo com Gustavo Pestana, funcionário da assessoria da Apac, a agência não possue equipamentos para realizar a medição da queda de granizos, apenas a chuva, na forma líquida, pode ser registrada pela Agência.
Ainda de acordo com a Apac, as fortes chuvas registradas nas últimas horas são provocadas pelo Sistema de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que traz o ar gelado da atmosfera e é formado por nuvens muito carregadas e altas. A Agência registrou apenas 5mm de chuva nos municípios de Pedra e Garanhuns, e pela falta de equipamentos não pode confirmar o registro de granizo na região.

Das 15h às 18h, choveu 52mm no Recife, 72mm em Olinda e 42 mm no município de Paulista. As rajadas de vento, medidas pelos pluviômetros, registraram 40 quilômetros por hora, índice considerado normal. Entretando, em algumas áreas, esse índice pode ter atingido os 60 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES