Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

EM NOVA POLÊMICA ENVOLVENDO DOM MOURA, MÃE DIZ QUE FALTA DE MÉDICO NO HOSPITAL REGIONAL PROVOCOU MORTE DE SEU FILHO DE APENAS 22 DIAS





É cíclico. Vez ou outra, o Hospital Regional Dom Moura se vê envolvido em polêmicas que se iniciam com denúncias de pacientes relatando demora e precariedade no atendimento, falta deste, e até óbitos por suposta negligência daquela unidade hospitalar.  Neste dia 11 de janeiro, mais um caso eclodiu na imprensa e nas redes sociais. Um bebê de apenas 22 dias veio a óbito após, segundo a mãe, ter sido levado ao Dom Moura e por falta de médico pediatra não ter sido atendido.
A mãe é Daniele Portugal Ferreira de Melo, de 25 anos, residente na Rua Delmiro Gouveia, bairro São José. Ela diz ter comparecido às 8h30min de hoje, 11/01, ao setor de urgência do Dom Moura com o filho recém nascido. Ele havia acordado chorando, levando Daniele a procurar ajuda médica. Ela chegou à recepção do HRDM, mas foi informada de que não havia médico pediatra. Ainda segundo à mãe, a funcionária teria a orientado a procurar outra unidade de saúde, já que outro profissional não poderia atender o bebê por não ser especialista na área. A mulher entrou em desespero e se dirigiu a um PSF no bairro São José, mas era tarde demais pra salvar o pequeno Daniel. Ele desfaleceu antes de chegar ao local. Os profissionais do PSF ainda tentaram salvá-lo, fazendo um processo de reanimação. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas de nada adiantou e ele veio a óbito. A mãe entrou em choque e a Polícia Civil foi acionada, comparecendo ao local e encaminhando o corpo para o Serviço de Verificação de Óbito em Caruaru.
Daniele afirmou que seu filho nasceu de parto normal no dia 22 de dezembro no Hospital Infantil Palmira Sales, porém, durante o parto não havia pediatra e o pequeno Daniel recebeu alta mesmo suando muito e sem o laudo de um pediatra.   “MEU FILHO MORREU POR FALTA DE MÉDICO PEDIATRA NO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA”, disse a mãe inconformada.
O Caso foi parar na delegacia e um inquérito será instaurado para apurar responsabilidades. Na mesma linha, um procedimento administrativo interno será aberto no Hospital Dom Moura para investigar os fatos. Segundo o diretor do Hospital, Luiz Melo, ninguém até o momento procurou aquela unidade de saúde para informar sobre o ocorrido. Ainda segundo o diretor, hoje tem pediatra de plantão.
(Com informações dos Blogs VeC Garanhuns e Arlete Santos Notícias
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534