Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GOVERNO PE, FOI ALERTADO SOBRE FUGA EM PRESÍDIO





Há quase um mês, o secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespaziano, recebeu uma mensagem pelo WhatsApp informando que os detentos da Penitenciária Barreto Campelo, Na Ilha de Itamaracá, Norte da Região Metropolitana do Recife (RMR), iriam realizar uma fuga em massa, inclusive com apoio de pessoas do lado de fora da unidade prisional. A mensagem foi repassada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, mas nenhuma providência foi colocada em prática.
Ao todo, 53 detentos fugiram da penitenciário após o muro da unidade ser aberto, na quarta-feira (20), segundo os Peritos do Instituto de Criminalística. Entre os presidiários que fugiram, após trocarem tiros com policiais, ao menos dois são considerados de alta periculosidade e lideravam facções dentro da unidade.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, confirmou que as suspeitas de fuga eram de conhecimento da secretaria. "Sempre vai acontecer tentativa de fuga. Tentativa de fuga tem todo dia. A secretaria sempre sabe. Temos um núcleo de inteligência muito bem instalado", disse ele à TV Jornal.
De acordo com a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seses), R$ 2 milhões serão investidos pela reformar a unidade. As obras devem durar cerca de 180 dias. A pasta informou que será construído um muro de concreto na penitenciária, com dispensa de licitação para dar celeridade à obra.
O muro atual, originalmente de tijolos e erguido na década de 70, passará a ter uma estrutura de dois metros de altura e 15 centímetros de espessura de concreto armado. 
Fonte; www.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários afirma que os secretários de Ressocialização de Pernambuco, Edén Vespaziano, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, foram alertados sobre a possibilidade de fuga de presos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, quase um mês antes do ocorrido. Na noite da quarta-feira (20), 53 presos fugiram por um buraco aberto no muro.
O presidente do sindicato da categoria, João Carvalho, explica que enviou uma mensagem por WhatsApp no dia 25 de dezembro para Vespaziano, mas não recebeu resposta. "Eu mesmo avisei ao Éden [secretário de Ressocialização]. Informamos, inclusive, que o líder da operação, que está na lista dos fugitivos como 'Leozinho de Rio Doce', tentou explodir o muro dias antes da fuga. Nós pedimos para que ele fosse isolado dos demais presos, mas nem isso aconteceu. Chega no dia 20 e temos essa fuga em massa", afirma Carvalho.
Segundo o presidente, foi pedido também o reforço na segurança, ainda em dezembro, pelo setor de inteligência da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que enviou mensagens para o secretário Pedro Eurico avisando que o muro seria explodido.
Procurada pela reportagem do G1, a Seres enviou nota afirmando que relatos com este tipo de denúncia fazem parte da rotina do sistema prisional e "sempre são alvo de apuração rigorosa e tomada de providências por parte dos gestores e da equipe de inteligência da secretaria, o que ocorreu também neste caso específico". O texto concluiu afirmando também que, ao saber da fuga, a Seres reforçou o efetivo na Barreto Campelo.
Fonte; G1Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534