Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 21 de março de 2016

Moro retoma expediente: Operador da Lava jato é preso nessa segunda feira em Portugal

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a 25ª fase da Operação Lava Jato e cumpriu, em Lisboa, mandado de prisão preventiva contra Raul Schmidt Felippe Junior, operador de propinas que atuava na distribuição de dinheiro sujo aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró. Schmidt estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedida a ordem de prisão, e seu nome constava do alerta de difusão da Interpol. Esta é a primeira operação internacional da Lava Jato, que completou dois anos na última semana.
Segundo investigadores, a atuação do lobista já havia sido detectada desde que foram mapeadas irregularidades cometidas pelo o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Jorge Zelada, já condenado na Lava Jato. Entre outros pontos, Schmidt integrava um esquema de corrupção para beneficiar a empresa americana Vantage Drilling no contrato de afretamento do navio-sonda Titanium Explorer. Para os procuradores da força-tarefa do Ministério Público, pelo menos 31 milhões de dólares do esquema foram parar nas mãos de Zelada, do ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa e do PMDB, responsável pelo apadrinhamento político do ex-dirigente. No esquema, os lobistas Hamylton Padilha, Raul Schmidt e João Augusto Henriques atuavam como intermediários da negociação, sendo que cabia a Schmidt depositar a propina reservada a Zelada.
Além de atuar como operador financeiro no pagamento de propinas, a Lava Jato encontrou indícios de que o lobista aparecia como preposto de empresas internacionais nas negociações de contratos de exploração de plataformas da Petrobras.
Raul Schmidt foi preso em Lisboa, depois de ter deixado a cidade de Londres, onde morava, após o estouro da Operação Lava Jato. O lobista também tem naturalidade portuguesa e deve agora passar por um processo de extradição para que possa ser julgado no Brasil.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lava-jato-prende-em-portugal-operador-de-propinas-da-petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534