Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 22 de março de 2016

Sobe para pelo menos 27 o número de mortos nos ataques terroristas em Bruxelas

Um suicida cometeu o ataque no aeroporto e as autoridades avaliavam se parte dos responsáveis pelos atentados pode ter fugido / Foto: AFP
Um suicida cometeu o ataque no aeroporto e as autoridades avaliavam se parte dos responsáveis pelos atentados pode ter fugidoFoto: AFP
Pelo menos 27 pessoas morreram nas explosões que atingiram o aeroporto internacional de Bruxelas e uma estação de metrô perto de instituições da União Europeia nesta terça-feira, qualificadas por autoridades como ataques terroristas. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Um suicida cometeu o ataque no aeroporto e as autoridades avaliavam se parte dos responsáveis pelos atentados pode ter fugido, afirmou em entrevista coletiva um promotor federal da Bélgica. As explosões ocorreram dias após a prisão de Salah Abdeslam, apontado como um dos principais responsáveis pelos ataques e que foi capturado em Bruxelas, após uma caçada de quatro meses.

As primeiras duas explosões ocorreram na manhã desta terça-feira no principal aeroporto da cidade, perto dos balcões do check-in, por volta das 8h (hora local). Testemunhas disseram que havia sangue de muitas das vítimas pelo chão e que houve pânico entre as pessoas que tentavam fugir. Pouco depois das 9h (hora local), outra explosão atingiu a estação de metrô de Maelbeek, que fica bastante próxima de prédios da União Europeia em Bruxelas.

Autoridades disseram que "mais de 12 pessoas" foram mortas no aeroporto e que pelo menos 15 foram mortas e 55 feridas na estação de metrô. O promotor federal belga Frédéric Van Leeuw afirmou que era muito cedo para dar um número preciso de vítimas, mas que algumas estavam gravemente feridas. O primeiro-ministro belga, Charles Michel, disse que era "um dia negro" para o país.

Autoridades da Bélgica elevaram o alerta para terrorismo pelo país para o nível máximo e paralisaram todo o sistema de transporte público em Bruxelas, além de pedir às pessoas que fiquem em casa. O conselho de segurança nacional do governo belga se reúne nesta terça-feira.

Uma autoridade dos Estados Unidos disse que os ataques pareciam ser uma tentativa de membros do Estado Islâmico de demonstrar agilidade e capacidade de retaliar rapidamente, após a captura de Abdeslam. Autoridades belgas já haviam advertido para o risco de represálias, após a prisão do suspeito.

Os ataques de 13 de novembro em Paris colocaram Bruxelas no centro das preocupações europeias com o radicalismo islâmico. Os ataques, que deixaram pelo menos 130 mortos, foram em parte realizados por cidadãos belgas e tramados no país, segundo investigadores. Pelo menos 12 suspeitos, todos da região de Bruxelas, foram desde então detidos por vínculos com os ataques.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534