Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Prefeitura de Garanhuns realiza de 21 a 23 de abril deste ano, a terceira edição do Viva Dominguinhos.


A Prefeitura de Garanhuns realiza de 21 a 23 de abril deste ano, a terceira edição do Viva Dominguinhos. O Evento se consagrou em todo o Estado pela valorização da música regional e incentivo à continuidade do trabalho do sanfoneiro José Domingos de Moraes.

Serão três dias em que a Cidade deverá ficar ainda mais movimentada. Os shows musicais noturnos iniciarão sempre às 21h, no principal polo da festa – a Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Já o Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, receberá apresentações culturais durante parte da manhã e à tarde dos dias 22 e 23.

Grandes nomes da música local, regional e nacional compõem a grade de programação. Quinteto Violado, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel, Flávio José, Mourinha do Forró, Forró Pesado e Kiara Ribeiro estão entre as atrações. A programação completa pode ser conferida clicando AQUI.

Mesmo antes de começar a festa, a população do Município já vem prestigiando projetos especiais, como o workshop “Desmistificando a Sanfona”, por exemplo, que executa aulas-espetáculo, conduzidas pelo professor Éder Santos Batista, em escolas das redes Municipal, Estadual e Privada. Ao todo, nove instituições estão sendo contempladas, com os alunos recebendo noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. Nas aulas, a vida e obra de Dominguinhos também é contada.

INTERVENÇÃO URBANA “DOMINGUINHOS EM QUADROS” – Neste ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O Espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafite que retratam o ídolo. As artes serão produzidas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa.


CAMINHADA DO FORRÓ VIVA DOMINGUINHOS – Já no sábado, dia 23 de abril, acontece uma caminhada com concentração às 9h30min, na praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra; Associação dos Bacamarteiros de São João (imagem abaixo); banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo; grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati (imagem acima) e o grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns comandam a festa. 

O Viva Dominguinhos é coordenado pelas Secretarias de Cultura e de Turismo do Município. A realização conta com o patrocínio do Governo Federal, através do BNDES; bem como de Ferreira Costa; Farmácia do Trabalhador do Brasil; Coletivos São Cristóvão e Mano Imóveis. (Com informações dos jornalistas Cloves Teodorico e Samara Pontes/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário