Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Prefeitura de Garanhuns realiza de 21 a 23 de abril deste ano, a terceira edição do Viva Dominguinhos.


A Prefeitura de Garanhuns realiza de 21 a 23 de abril deste ano, a terceira edição do Viva Dominguinhos. O Evento se consagrou em todo o Estado pela valorização da música regional e incentivo à continuidade do trabalho do sanfoneiro José Domingos de Moraes.

Serão três dias em que a Cidade deverá ficar ainda mais movimentada. Os shows musicais noturnos iniciarão sempre às 21h, no principal polo da festa – a Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Já o Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, receberá apresentações culturais durante parte da manhã e à tarde dos dias 22 e 23.

Grandes nomes da música local, regional e nacional compõem a grade de programação. Quinteto Violado, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel, Flávio José, Mourinha do Forró, Forró Pesado e Kiara Ribeiro estão entre as atrações. A programação completa pode ser conferida clicando AQUI.

Mesmo antes de começar a festa, a população do Município já vem prestigiando projetos especiais, como o workshop “Desmistificando a Sanfona”, por exemplo, que executa aulas-espetáculo, conduzidas pelo professor Éder Santos Batista, em escolas das redes Municipal, Estadual e Privada. Ao todo, nove instituições estão sendo contempladas, com os alunos recebendo noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. Nas aulas, a vida e obra de Dominguinhos também é contada.

INTERVENÇÃO URBANA “DOMINGUINHOS EM QUADROS” – Neste ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O Espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafite que retratam o ídolo. As artes serão produzidas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa.


CAMINHADA DO FORRÓ VIVA DOMINGUINHOS – Já no sábado, dia 23 de abril, acontece uma caminhada com concentração às 9h30min, na praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra; Associação dos Bacamarteiros de São João (imagem abaixo); banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo; grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati (imagem acima) e o grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns comandam a festa. 

O Viva Dominguinhos é coordenado pelas Secretarias de Cultura e de Turismo do Município. A realização conta com o patrocínio do Governo Federal, através do BNDES; bem como de Ferreira Costa; Farmácia do Trabalhador do Brasil; Coletivos São Cristóvão e Mano Imóveis. (Com informações dos jornalistas Cloves Teodorico e Samara Pontes/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário