Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 23 de abril de 2016

Cemitério tem ossos expostos, covas abertas e caixões destruídos em PE


Ossada foi encontrada em um buraco aberto e um caixão foi desenterrado.
No local em Alagoinha, é possível encontrar as alças de caixão incendiado.


Ossos expostos, covas abertas e caixões depredados podem ser encontrados no Cemitério Municipal de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. Em reportagem exibida pelo AB TV 1ª Edição nesta sexta-feira (22), moradores reclamam que os postes existem, mas não há iluminação.
Em nota, o secretário de Serviços Urbanos do município, Paulo da Silva Campos, respondeu que o cemitério é administrado pela prefeitura há pouco mais de três anos, vem passando por obras de ampliação e um novo portão já foi instalado. A nota da gestão de Alagoinha não informa sobre os túmulos destruídos.
Outro problema no lugar são as covas: uma ossada foi encontrada em um buraco aberto. "A questão do mato, covas abertas, catatumbas com caixões de pessoas que a gente não sabe quem são, porque se fosse da família estariam lacradas. É um total descaso. Os túmulos não têm identificação. É muito complicada a situação aqui", disse a agricultora Luciana Leal.
Caixão foi desenterrado em cemitério de Alagoinha, no Agreste (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Caixão foi desenterrado em cemitério de Alagoinha, no Agreste (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Com a falta de espaço na área do cemitério, foi construída uma ampliação na parte de trás - um muro foi feito, mas não tem portão, então qualquer pessoa pode ter acesso independentemente do horário.
No local é possível encontrar as alças de um caixão que foi queimado e o lugar em que ele foi incendiado. Quando chove, o campo-santo alaga. Nas parede é possível ver a altura que a água atinge.
Na parte recém-construída, um jazigo ainda tem materiais utilizados na obra e na parte de baixo - antes que o dono terminasse a construção - foi colocado um caixão que aparenta ter sido desenterrado. "Estava em construção, jogaram os ossos com o caixão e tudo dentro [do jazigo]. Ninguém sabe de quem são os ossos", afirmou o autônomo Laudivan Alves.
Cemitério de Alagoinha sofre com problemas estruturais  (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Cemitério de Alagoinha sofre com problemas estruturais; parte do muro do local caiu (Foto: Reprodução/TV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534