Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 31 de maio de 2016

Deslizamentos de terra e alagamentos causam mortes e transtornos no Grande Recife


Mais três pessoas morreram soterradas na manhã desta segunda-feira (30) em uma tragédia relacionadas às chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta senguda-feira. As vítimas foram identificadas como Alexandra de Moraes, 36 anos; o filho dela, João Vitor de Moraes, de sete anos e a sobrinha, Bárbara de Moraes, de 23 anos.
Os corpos de mãe e filho foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, a jovem teria sido socorrida ainda não com vida e morrido em seguida. O deslizamento de uma barreira atingiu a casa onde elas estavam, na 1ª Travessa da Rua Amanhecer, em Águas Compridas, Olinda. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores da área por meio do telefone 193, por volta das 7h. Três viaturas de busca e salvamento foram deslocadas para a área e continuam no local a procura de possíveis novas vítimas.
Mais cedo, uma menina de quatros morreu vítima de um deslizamento de terra na comunidade do Passarinho, na divisa entre o Recife e Olinda. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 5h30 desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil do Recife, o deslizamento ocorreu por conta de uma construção irregular construída acima da residência onde a criança morava com a família. A Apac emitiu na madrugada de hoje um alerta de chuvas fortes, que devem continuar por até 24 horas.
O diretor da Defesa Civil do Recife, o coronel Cassio Sinomar, está no local onde houve a morte. “A mãe está bastante abalada, quem não ficaria ao perder um filho? Infelizmente uma construção irregular ocasionou isso. É algo que a gente sempre prega: não construam sem orientação técnica”, lamentou. Ele também justificou o deslizamento pela grande quantidade de chuvas. “Foram mais de 200 milímetros de água. Peço a população que mora em área de risco para sair da sua casa e ir para uma área segura”.
Já foram registrados mais de 15 deslizamentos de barreira. “Mas temos muitas outras que precisamos confirmas. Até o momento, temos apenas esse óbito aqui”. De acordo com ele, todos os agentes e técnicos da equipe da Defesa Civil estão nas ruas. “A população deve entrar em contato com a Defesa Civil, mas a primeira coisa a fazer é deixar sua residência e ir para um local seguro”.
As equipes da Defesa Civil estão de plantão e atendem no telefone 0800 081 3400.
Túnel do Pina fechado
O túnel do Pina está fechado e vários carros estão voltando na contramão na Av. DOmingos Ferreira, já que carros pequenos não conseguem passar pela via, por conta dos alagamentos.
Faculdades e escolas suspendem aulas
Por conta das chuvas, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) cancelaram as aulas desta segunda-feira.
Uma árvore caiu na Avenida Santos Dumont, no bairro dos Aflltos, zona norte do Recife. Na Rua Conselheiro Nabuco, em Casa Amarela, outra árvore caiu e derrubou um poste de iluminação pública, interditando a via. Uma equipe da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foi ao local. Em Beberibe, um poste de telefonia também foi derrubado.
Orla de Olinda cede
Parte do calçadão e da calçada da Orla de Olinda cedeu pela força das águas. O concreto invadiu a pista, que está totalmente alagada.
Confusões em Rio Doce
No Terminal de ônibus de Rio Doce, em Olinda, houve confusão entre a população. “A onda que o ônibus estava fazendo na rua, as pessoas vieram me agredir, porque as ondas estavam derrubando os portões das casas. A água está muito alta, chegou a entrar um metro de água dentro do coletivo, estamos recolhendo os ônibus, não dá para andar em Olinda”, lamentou o motorista de ônibus Isaac Lima, em entrevista à TV Clube.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534