Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Polícia Federal prende estudante de medicina por tráfico de droga Internacional.




A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 29/04/2016 por volta das 18h, THAYLA DA SILVA MOTTA brasileira, solteira, 20 anos, estudante de medicina, natural e residente em Tangará da Serra/MT-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em virtude do seu nervosismo, impaciência, inquietação. Em virtude de tal comportamento ela foi convidada a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal onde começou a se contradizer em algumas das suas respostas (sobre o valor da passagem aérea, qual o motivo da sua viagem e em qual hotel se hospedaria em outro país).
A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais diante de suas respostas imprecisas solicitou a sua bagagem afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa, sendo encontrada em duas calças jeans a presença de 04 (quatro) envelopes plásticos carbonados que continham em seu interior 45 (quarenta e cinco) camisas de vênus com um líquido oleoso em forma de gel com um forte cheiro de perfume (para esconder o odor da cocaína) que após ser submetido a exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 2,7Kg (dois quilos e setecentos) gramas.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33, 35 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhada para o Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e um aparelho celular.
Em seu interrogatório a presa informou que estuda medicina em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia onde está cursando o 5º semestre e lá conheceu um boliviano com quem começou a se relacionar, porém, o namoro acabou de forma litigiosa e o estrangeiro começou a ameaçá-la bem como seus familiares no Brasil dizendo que só pararia as ameaças quando ela viajasse para Lisboa-Portugal com o objetivo de transportar cocaína para um traficante também boliviano que lá se encontrava. Então resolveu fazer o transporte saindo de Corumbá/MT com destino a Recife/PE e depois Lisboa-Portugal com uma mala que lhe foi entregue com a droga já acondicionada e preparada para o transporte onde acabou sendo presa por policiais federais em Recife/PE. Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia.
Este ano já é a 7ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife e a 2ª ocorrida no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016. Até agora, 12 pessoas (10 homens e 2 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 2,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura

Fonte PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário