QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.
Garanhuuns-PE

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Projeto do IPA aprimora conhecimentos de técnicos sobre Agroecologia em Garanhuns

topo titulo
O curso “Agroecologia:  Conceito, Dimensão e Prática” aconteceu de segunda a sexta-feira da semana passada, 25 a 29/04, em Garanhuns. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Capacitação, 
sob a coordenação do Departamento de Educação Profissional – DEEP, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Ao todo, foram 40 horas/aula ministradas para um grupo de 30 participantes do IPA, Iterpe, Núcleo de Agrofamília, Território da Cidadania e Bolsista Semente Crioula. O objetivo é capacitar extensionistas rurais para desenvolver atividades de ATER voltadas para a Agroecologia, junto aos agricultores de base familiar. O evento teve como facilitadores: Pedro Henrique de M. Balensifer, Cláudio José Dias da Silva, Ramon Coelho Bezerra, Cristina Lemos, Euda Maria de Araújo, Nayara Luiza de O. Souza, Flávio Duarte e Gustavo Jonnas Simões de M. Bezerra.

Os temas abordados foram: Agroecologia; Agrotóxicos; Transição Agroecológica; Práticas Agroecológicas para Agricultura Familiar: Policultivos, Caldas, Biofertilizanres, Compostos Orgânicos e Sementes; Produção de caldas, biofertilizantes e composto orgânico; Enruqiecimento e ampliação da diversidade das culturas do SAF; Enriquecimento e ampliação da diversidade de culturas da horta e pomar (plantas atrativas e repetentes) e aplicação de compostos e caldas e produção de caldas biofertilizantes e composto orgânico.
Os treinandos também visitaram o Banco Comunitário de Sementes, no Sítio Cruz, e tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos sobre o conteúdo apresentado, além de socializar as experiências vivenciadas nas propriedades.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário