Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Agricultura: Aração de terra beneficia mais de 600 famílias em Garanhuns



Com chegada do período chuvoso inicia-se o plantio de feijão e milho. Mais de 1000 hectares de terra devem ser arados até o fim deste mês
  
É durante os meses de maio, junho e julho que Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, registra os maiores índices de chuva do ano. Nesse mesmo período, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Diretoria de Transportes intensificam o apoio aos produtores rurais, enviando máquinas para o trabalho de aração de terra para o plantio, principalmente das culturas de feijão preto, feijão mulatinho e milho.

O programa de aração visa atender as associações dos pequenos produtores do município, que fazem parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS). De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, até o momento, mais de 300 famílias, de 23 comunidades, já foram beneficiadas. “Nossa expectativa é que até meados do mês de junho, 600 famílias de agricultores sejam atendidas. Mais de 1000 hectares de terra devem ser arados”, detalha o titular da pasta.



A aração de terra é contínua e deve seguir cumprindo um cronograma após o período chuvoso. O plantio de batata, feijão de corda, macaxeira e mandioca, por exemplo, inicia no mês de agosto. “Nós temos três tratores que realizam os trabalhos de aração nas propriedades rurais. Em cada área as máquinas ficam em torno de duas horas. É compromisso da gestão essa atenção com o homem do campo”, ressalta o diretor de Transportes, Alcides Júnior.

A previsão climática para os próximos meses indica chuvas abaixo da média histórica para a área de Garanhuns. Mas ainda de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), isso não significa que não vai chover. “As chuvas devem ocorrer de forma mais irregular, com chuvas concentradas em poucos dias e menor quantidade de chuvas no período”, acrescenta a meteorologista Aparecida Fernandes, coordenadora da Sala de Situação da Apac.

A meteorologista Aparecida Fernandes reforça que a agricultura é totalmente dependente do clima. “É importante que o agricultor se mantenha atualizado sobre as previsões para decidir o melhor momento do plantio”, enfatiza.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento 
Por CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário