Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Após postagem de fotos, PM faz buscas por espingardas e fuzil AK-47 de facção em favela de Natal


Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) abordaram pessoas, realizaram revistas e fizeram buscas na manhã desta sexta-feira (3) na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), um dos objetivos da operação foi procurar pelas armas que aparecem em fotos que foram postadas em redes sociais nesta quinta (2). As imagens mostram pistolas, um revólver, espingardas e um fuzil AK-47, de fabricação russa. O armamento não foi encontrado.

Contudo, segundo o Comando de Policiamento Metropolitano da PM, foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de drogas, duas motocicletas roubadas foram recuperadas e três pessoas presas, incluindo um foragido da Justiça. “Além disso, seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos foram conduzidas para a delegacia para prestarem esclarecimentos”, ressaltou o coronel Jair Júnior, comandante do CPM.
Os detalhes da ação, denominada de 'Operação Mosquito', serão apresentadas ainda nesta sexta durante uma coletiva de imprensa.

Ainda nesta quinta, a Sesed informou que tomou conhecimento do fato e que o serviço de Inteligência já estava apurando a veracidade das fotografias. Em uma das imagens, há a sigla de uma facção criminosa e a palavra 'Natal' que foram formadas com munições. A Secretaria de Segurança comunicou ainda que a PM faria operações para intensificar o policiamento nas possíveis áreas onde as imagens foram captadas. Por fim, a secretaria comunicou que em 2016 foram apreendidas cerca de 500 armas de fogo no Rio Grande do Norte.

O fuzil de assalto AK-47, que surgiu na União Soviética em 1947, é o fuzil mais fabricado do mundo. É conhecido pela facilidade de produção em massa, operação e manutenção, além de estabilidade em baixas e altas temperaturas. De acordo com especialistas, o AK-47 tem a fabricação de baixo custo e pode disparar até 600 tiros por minuto.

'Missão Japão'
Na sexta-feira da semana passada, dia 27, uma outra facção criminosa também postou em redes sociais uma foto na qual aparecem sete armas de fogo. A imagem começou a circular logo após um confronto de dois grupos rivais na 'Favela do Japão', como é mais conhecida a comunidade Novo Horizonte, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Na ocasião, um jovem de 20 anos foi morto.

Em resposta à fotografia, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, disse que a imagem "é uma propaganda interna de uma facção criminosa que não tem efeito nenhum de intimidação”, que “as facções que atuam no estado são grupos desorganizados e fracos", e que "de forma nenhuma as forças policiais mudarão a forma de agir”. A ordem, ainda de acordo Lundgren, “é ir pra cima.



Via Whatsap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534