Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 21 de junho de 2016

EM GARANHUNS - FIG 2016, DE 21 A 30 DE JULHO, HOMENAGEARÁ NANÁ VASCONCELOS

Um FIG para Naná Vasconcelos
26ª edição do festival vai celebrar o mestre de todos os 
ritmos, de 21 a 30 de julho

Mais um memorável Festival de Inverno se avizinha. Consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do país, o FIG 2016 vai tomar conta de Garanhuns entre os dias 21 e 30 de julho. Este ano, artistas e público vão aproveitar os dez dias de programação para reverenciar o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, eterno ícone da diversidade e da riqueza cultural do povo brasileiro.


Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou", ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.
Falecido no último 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, presenteando o público do Palco Instrumental com um show em parceria com o carioca Lui Coimbra. Um momento inesquecível, uma verdadeira celebração musical marcada por sons da natureza em pleno Parque Ruben van der Linden, belo ponto turístico da cidade. 
"Em um só dia de festival, por exemplo, era possível conferir uma apresentação de Naná no Instrumental, dançar com um grupo de percussão impulsionado por ele no Palco de Cultura Popular, assistir a um espetáculo de dança com trilha sonora desenvolvida pelo artista.. Enfim, Naná representou e vai representar para sempre essa grandeza do artista que desenvolve seus talentos e os aperfeiçoa na troca, no diálogo, na percepção do mundo, da natureza e da sociedade", comenta a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto.
PROGRAMAÇÃO
A abertura do Festival de Inverno de Garanhuns 2016 será na quinta-feira (21/7), com um concerto/espetáculo magno na Catedral de Santo Antônio, que contará com a presença do Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Na sexta-feira (22), o Palco Mestre Dominguinhos terá uma noite de shows em homenagem a Naná Vasconcelos.
Em mais uma edição, o o FIG também vai ofertar um vasto leque de ações formativas, como oficinas, encontros e seminários. A programação está sendo construída tendo como referência a Convocatória do FIG 2016, que habilitou mais de 700 propostas de grupos e artistas nordestinos. Além de uma convocatória específica para Pontos de Cultura do estado; um Chamado para ocupação dos espaços de Artesanato e de Literatura; e ainda a Convocatória realizada pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, importante parceira do evento.
Todas as informações oficiais sobre o festival continuarão sendo divulgadas primeiramente no site: www.cultura.pe.gov.br/fig2016 e nos canais do FIG nas redes sociais: FACEBOOK  TWITTER 

nciosamente, 
Jacqueline Menezes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534