Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 15 de junho de 2016

​Violência sexual é tema de série de palestras em escolas de Garanhuns

As palestras estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Juventude


A Secretaria da Juventude de Garanhuns está promovendo, a partir desta quarta-feira (15), uma série de palestras sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes em instituições de ensino do município. O objetivo da ação é contribuir para a proposição de um novo modelo de defesa e responsabilização para os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta é que, a partir das discussões com essa temática nas salas de aula, os estudantes tenham propriedade de seus direitos e possam buscar as pessoas adequadas para instruí-los.


Na manhã de hoje, dando início à série de palestras, o tema foi discutido na Escola Professora Elisa Coelho. Centenas de estudantes do Ensino Médio participaram do momento, que teve a finalidade também de alertar a comunidade escolar sobre os riscos existentes em nossa sociedade, como pedofilia, abusos sexuais, uso de drogas, entre outros. “O jovem muitas vezes nem consegue identificar quando está sofrendo a violência e a partir dessas discussões eles poderão identificar possíveis casos e conhecer os seus direitos. Até porque a prevenção só se faz com a informação”, afirmou a gerente de Planejamento e Ações da Juventude, Fátima Correia.


A gestora da escola, Maria Joselane, falou sobre a importância de estar recebendo essa ação na instituição. “É muito bom pra gente, porque muitas vezes alguns casos acontecem por questão de medo, porque a vítima acha que é culpada ou até porque acha que o outro, quando é um parente, tem o direito de fazer isso. Por isso que é tão importante o esclarecimento. A partir disso nós iremos promover maior conscientização, podendo diminuir os casos desse tipo de violência aqui no município. Quando se conhece seus direitos, não se abre mão deles”, pontuou.

As palestras serão realizadas, nesta mesma instituição, também nos dias 17 e 22, com outras turmas.

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534