Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Atividades sobre acessibilidade cumprem cronograma final em Garanhuns


A série de palestras e cursos realizados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, cumpre o seu cronograma final de atividades. Nesta sexta-feira (08), o auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) recebeu uma palestra sobre a responsabilidade dos membros do conselho e o papel do controle social na proteção às pessoas com deficiência.

Dentro da temática, o professor Erbert Roger Feitosa discorreu sobre as utilidades da capacitação em equipamentos de tecnologia assistiva. Foram apresentados aos participantes diversos softwares desenvolvidos para portadores de deficiência visual, como impressoras gráficas em braile e editores de texto. O objetivo do curso ministrado foi capacitar todos os conselheiros e servidores públicos na utilização de tais equipamentos. Na ocasião, também foram apresentados o programa braile fácil e como usá-lo para operar textos, gráficos, mapas e fotos em alto relevo.

Seguindo o cronograma de atividades, será realizado de 11 a 15 deste mês, sempre das 08h às 13h, um curso de libras visando uma capacitação que assegure a comunicação com os deficientes auditivos do município. Na quarta-feira (13), das 14h às 18h, o tema do curso é o “Papel do Conselho na Sociedade”. Encerrando o ciclo de capacitações, durante os dias 14 e 15, das 14 às 18h, o curso final aborda os 50 artigos da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534