Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Garanhuns registra queda no índice de infestação predial



Apesar do período chuvoso, época onde é mais suscetível a proliferação do mosquito, o município registrou uma queda em seu índice


O município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, registrou uma queda no Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). Das 18 localidades a qual a cidade é dividida nesse levantamento, apenas quatro apresentaram um índice mais alto em comparação com o ciclo anterior. O percentual, que refere-se às casas que apresentaram larvas do mosquito Aedes aegypyti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e Zika vírus, diminuiu 2.8%, totalizando um índice geral na cidade de 8.0%.

Em Garanhuns, aproximadamente 60 mil imóveis são visitados pelos agentes de endemias do município, com a meta de visita a ser cumprida a cada dois meses, quando um novo levantamento é divulgado. O objetivo do LIRAa é identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação no município, permitindo o direcionamento e intensificação das ações de controle para cada área. A ação é realizada pelo Programa Municipal de Combate ao Aedes aegyti de Garanhuns.

Em um dos trechos da Boa Vista, o índice caiu de 15.8% para 2.7%; no Manoel Chéu, o índice estava em 18.2% e registrou uma queda de 10.1%, ficando em 8.1%; no bairro São José, o índice estava em 14.4% e caiu para 7.3%. “Ver essa diminuição em todo o município, mesmo em um período chuvoso – quando ocorre maior proliferação do mosquito -, nos faz perceber o resultado de todas essas ações que estamos desenvolvendo e nos leva, também, a reconhecer a sensibilização da população para esta causa, sendo esse segundo aspecto igualmente fundamental no combate ao mosquito”, afirmou o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, agradecendo o envolvimento e conscientização dos munícipes.

Ainda com o intuito de fortalecer o combate ao mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde (V Geres), está concluindo o segundo ciclo de circulação em toda a cidade com a utilização do carro Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como “carro fumacê”. Quatro equipes estão atuando com os veículos, neste ciclo que iniciou no dia 12 deste mês e encerrou na deste amanhã (21).




secom Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário