Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Garanhuns registra queda no índice de infestação predial



Apesar do período chuvoso, época onde é mais suscetível a proliferação do mosquito, o município registrou uma queda em seu índice


O município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, registrou uma queda no Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). Das 18 localidades a qual a cidade é dividida nesse levantamento, apenas quatro apresentaram um índice mais alto em comparação com o ciclo anterior. O percentual, que refere-se às casas que apresentaram larvas do mosquito Aedes aegypyti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e Zika vírus, diminuiu 2.8%, totalizando um índice geral na cidade de 8.0%.

Em Garanhuns, aproximadamente 60 mil imóveis são visitados pelos agentes de endemias do município, com a meta de visita a ser cumprida a cada dois meses, quando um novo levantamento é divulgado. O objetivo do LIRAa é identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação no município, permitindo o direcionamento e intensificação das ações de controle para cada área. A ação é realizada pelo Programa Municipal de Combate ao Aedes aegyti de Garanhuns.

Em um dos trechos da Boa Vista, o índice caiu de 15.8% para 2.7%; no Manoel Chéu, o índice estava em 18.2% e registrou uma queda de 10.1%, ficando em 8.1%; no bairro São José, o índice estava em 14.4% e caiu para 7.3%. “Ver essa diminuição em todo o município, mesmo em um período chuvoso – quando ocorre maior proliferação do mosquito -, nos faz perceber o resultado de todas essas ações que estamos desenvolvendo e nos leva, também, a reconhecer a sensibilização da população para esta causa, sendo esse segundo aspecto igualmente fundamental no combate ao mosquito”, afirmou o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, agradecendo o envolvimento e conscientização dos munícipes.

Ainda com o intuito de fortalecer o combate ao mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde (V Geres), está concluindo o segundo ciclo de circulação em toda a cidade com a utilização do carro Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como “carro fumacê”. Quatro equipes estão atuando com os veículos, neste ciclo que iniciou no dia 12 deste mês e encerrou na deste amanhã (21).




secom Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534