Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Gonzaga de Garanhuns concorre ao registro de Patrimônio Vivo de Pernambuco



O mestre de reisado garanhuense Luiz Gonzaga de Lima, de 72 anos, popularmente conhecido como Gonzaga de Garanhuns, defendeu, nessa quinta-feira (07), na Casa dos Conselhos, no bairro da Boa Vista, em Recife, sua tese para ter o registro oficial de Patrimônio Vivo do Estado. Caso o projeto enviado pela Secretaria de Cultura de Garanhuns seja aprovado, Gonzaga será o primeiro mestre de cultura popular do Agreste Meridional a conquistar o título.

Durante 10 minutos, Gonzaga fez uma breve apresentação de reisado e defendeu detalhes da história da manifestação, e seu envolvimento, para os membros do Conselho Estadual de Cultura. Na ocasião, foram introduzidas brevemente sua biografia e dedicação ao reisado, que promove a difusão da cultura popular há mais de 60 anos em todo Agreste.

A Lei de Patrimônio Vivo busca valorizar e reconhecer ainda em vida o trabalho dos grandes artistas, mestres, e grupos culturais do estado de Pernambuco. Ao todo, mais de 55 propostas serão analisadas pela Secretaria de Cultura do Estado, entre elas está proposta do ilustre garanhuense.

Produção de documentário - O grupo de artes integradas de Garanhuns, Coletivo Tear, conseguiu uma aprovação, por meio de edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), para a produção de um curta-metragem de caráter documental sobre Gonzaga de Garanhuns. O edital contou com 431 inscritos, dos quais 101 foram aprovados.


SECOM Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534