Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quadrilha cobra dinheiro de familiares de pacientes de hospitais no Recife



Familiares e pacientes devem ficar atentos para um golpe que está sendo aplicado em alguns hospitais do Recife. A investida acontece da seguinte maneira: um falso médico liga para os familiares informando que o doente passará por uma cirurgia de urgência. Ele confirma o nome e o leito que a pessoa internada se encontra e logo depois pede para ser depositado em uma conta bancária uma quantia superior a R$ 1 mil. As vítimas, quase sempre, fazem parte da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Desesperados com o possível agravamento do ente querido, os parentes terminam depositando o valor e sendo roubados. O Real Hospital Português (RHP) admitiu que aconteceram ocorrências deste tipo, porém, os clientes não chegaram a ser lesados. Desde então, o RHP colocou avisos no hospital e nas redes sociais informando que o pagamento é feito apenas na tesouraria do hospital e que não faz cobranças pelo telefone.
O Hospital Memorial São José informou que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência desse tipo, mas soube que em outras instituições aconteceu esse tipo de crime. Por isso, tomou uma medida preventiva. Desde o final do ano passado, o Memorial colocou avisos nos elevadores informando que não faz nenhuma cobrança para família do paciente por meio de telefone.
De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão ao Estelionato, Rômulo Aires, é possível que algum criminoso haja de dentro das unidades. “O que chama a atenção é como os criminosos têm acesso a essas informações de dentro do hospital. Também existe a hipótese de que alguém invada o sistema do hospital para obter dados da UTI que deveriam ser sigilosos”, contou Aires.
Para o delegado, é difícil pensar em uma forma de evitar o golpe, mas que é necessário ficar atento. “Toda vez que alguém receber uma proposta urgente deve ficar com um pé atrás e desconfiar. Evitar fazer depósitos, se tiver sido procurado de forma emergencial e apenas pelo telefone”, afirmou.
O roubo vem sendo praticado em outros lugares do país, como por exemplo em Brasília e no Rio de Janeiro. Os dois lugares tiveram o mesmo tipo de investida de criminosos, inclusive o valor pedido pelos estelionatários

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534