Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Terroristas filmam assassinato de padre francês que foi degolado, diz freira.



A freira que conseguiu fugir de uma igreja católica em Saint-Étienne-du-Rouvray, na França, onde dois homens haviam feito reféns contou que os terroristas obrigaram o padre a se ajoelhar e o degolaram enquanto filmavam o crime. Os homens falavam árabe e declararam agir em nome do Estado Islâmico (EI), de acordo com irmã Danielle.

Em entrevista à emissora de rádio RMC, a freira explicou que os assassinos ordenaram ao padre, às duas irmãs e aos dois fiéis que estavam dentro da igreja para ficarem juntos. Apesar das súplicas dos reféns para que não cometessem o assassinato, eles não hesitaram em nenhum momento.

Os homens forçaram o sacerdote Jacques Hamel, de 86 anos, a se ajoelhar e quando este tentou se defender, “começou o drama”, segundo a freira. “Gravaram em vídeo. Fizeram uma espécie de sermão em árabe em torno do altar. Foi horroroso”, contou Danielle.

A irmã, que era uma das reféns, conseguiu fugir no momento em que os terroristas atacaram o sacerdote e pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pela rua da igreja.

Os dois responsáveis pelo crime foram mortos pela polícia francesa ao saírem da igreja, pouco antes 11h da manhã (6h no horário de Brasília) desta terça-feira. Além de Hamel, um dos reféns ficou gravemente ferido e está “entre a vida e a morte”, segundo fontes policiais.

De acordo com fontes ligadas à investigação, um dos criminosos já “era fichado pelos serviços antiterroristas”. O indivíduo tentou viajar à Síria em 2015 e, ao voltar à França através da Turquia, foi colocado em prisão preventiva, acusado de associação a uma organização terrorista. O homem foi libertado com a condição de usar uma pulseira eletrônica.


Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534