Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Garanhuns participa de encontro sobre erradicação do trabalho infantil


Momento teve representação de maioria dos municípios do Agreste Meridional





A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), participou, nessa quarta-feira (10), de um encontro sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento, voltado para todos os municípios do Agreste Meridional do Estado, teve o objetivo de discutir o plano de trabalho das ações estratégicas do Peti em cada localidade. O encontro foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).





Em Garanhuns, diversas ações estratégicas são realizadas de forma contínua com o intuito de erradicar o trabalho infantil no município. O Creas municipal promove, dentro dessa temática, a sensibilização nas instituições de ensino, por meio de palestras com pais e crianças; realiza campanhas educativas e abordagens sociais nas feiras livres do município, por exemplo. Além disso, o Creas realiza abordagem para o mapeamento da situação do trabalho infantil no município e, posteriormente, realiza visitas domiciliares aos familiares das crianças e adolescentes identificados na abordagem, como uma busca ativa para garantir a inclusão nas políticas sociais.

A coordenadora do Creas, Cibelle Dantas, falou sobre o trabalho que é realizado pelo órgão e a importância dessa discussão com outros municípios. “O ponto principal de tudo isso é realmente conseguir uma diminuição e, futuramente, conseguir erradicar o trabalho entre crianças aqui em Garanhuns. Essa reunião é uma forma de conhecer a experiência de outros municípios, para saber o que é bom e pode ser feito aqui, o que devemos evitar e, também, apresentar as nossas ações para que sirvam de exemplo para os outros municípios”, concluiu.

Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534