Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Além das dores Chikungunya também provoca queda de cabelos.



Mais de 90% das pessoas que tiveram chikungunya têm apresentado sintomas de queda de cabelo. No município de Itabuna, na região sul da Bahia, a maioria dos pacientes ainda sofrem com as dores provocadas pelo vírus e com o problema capilar.

A autônoma Josy Araújo relatou que um mês depois de aparecerem os sintomas da chikungunya, ela percebeu que o cabelo dela estava caindo mais do que o normal. O problema ficou mais evidente quando os fios eram penteados. "Eu fiquei assustada. Passei a usar muitos produtos específicos para queda de cabelo e comecei a tomar vitaminas", relatou.

A dona de casa Célia França, de 68 anos, teve chikungunya há dois meses e também se preocupa com a quantidade de cabelo que cai na hora de pentear e quando toma banho. A idosa lamentou a redução de volume do cabelo. 

Segundo especialistas, o cabelo começa a cair aproximadamente dois meses após a fase aguda da doença. O infectologista Gustavo Cunha explicou que a chikungunya altera o sistema imunológico interferindo na produção dos fios.

"O vírus estimula a produção de uma autoagressão do sistema imunológico, onde o indivíduo produz estruturas imunológicas que causam danos ao folículo piloso, que é a estrutura onde o cabelo é produzido. Em função disso, o cabelo passa a cair", disse.

O médico contou que a queda de cabelo pode persistir enquanto os sintomas da chikungunya durarem, ou seja, por até três anos. Segundo ele, o tratamento recomendado para amenizar os danos é o uso de polivitamínicos específicos para combater a queda, além de reposição de ferro, quando o paciente apresenta carência da substância.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534