Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Baiano é preso pela Polícia Federal, com cento e oito quilos de maconha em Orocó PE





A Polícia Federal em Salgueiro/PE em ação conjunta com Policiais Militares de Cabrobó (2ª CIPM), vem promovendo ações constantes de apreensão, identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano com vistas a evitar que traficantes abasteçam o mercado consumidor de toda a região nordeste. 
Desta vez foi feita a prisão em flagrante de Jorge Souza Silva, casado, 34 anos, segurança, natural de Salvador/BA e residente em Narandiba-Salvador/BA-(não possui antecedentes criminais).
A prisão aconteceu depois que a Polícia Federal recebeu informações de que um suspeito estaria transportando uma certa quantidade de maconha, utilizando um veículo corsa branco, de placas de cor vermelha, saindo da região do assentamento alegre em Orocó/PE com destino à Cabrobó/PE. 
De posse dessas suspeitas foi solicitado o apoio operacional dos policiais militares que são lotados na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, que fica localizada em Cabrobó/PE, em razão do veículo passar pela área de cobertura e abrangência daquela Companhia.  
Diante disso os policiais militares se deslocaram até a BR-428 onde começaram a fazer rondas próximo ao assentamento Jibóia-Cabrobó/PE com vistas a localizar, identificar e realizar uma abordagem objetivando averiguar a veracidade dos fatos.
A ação teve seu desfecho final quando os militares localizaram o veículo e ao solicitar que o condutor parasse, o suspeito jogou o veículo sobre o acostamento e tentou empreender fuga no meio da caatinga, porém, foi logo detido pelos policiais que efetuaram a sua prisão. 
Ao fazer uma busca no interior da viatura os policiais militares encontraram 08(oito) sacos grandes que estavam cheios de maconha, cujo peso bruto totalizou 108Kg (cento e oito quilos). Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido encontrado a droga o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE onde acabou sendo autuado como incurso no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso foi conduzido para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida encaminhado para a audiência de custódia em Salgueiro/PE e posteriormente levado até a Cadeia Pública de Salgueiro/PE onde ficará à disposição da Justiça Estadual daquele município.
Em seu interrogatório Jorge informou que veio para Juazeiro/BA para Cabrobó/PE no veículo táxi, corsa branco, de placas JPR-3383-Santo Estevão/BA com o objetivo de transportar uma grande quantidade de maconha no veículo e levar para Feira Santana/BA onde deveria ser entregue para traficantes daquela cidade. 
Disse ainda que receberia pelo transporte R$ 2 mil reais e que não sabe dizer quem são os traficantes que lhe contrataram porque todo o contato foi feito por telefone celular e que nunca havia tido contato com a pessoa que lhe entregou a maconha em Cabrobó/PE. 
Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.
Esta já é 17ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 22 pessoas (17 homens e 5 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 2.834Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 8,9Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;
Em 2016 foram feitas 3 apreensões de drogas (13Kg de haxixe, 4,5Kg de cocaína) no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre com 3 pessoas presas (2 homens e 1 mulher). Já em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534