Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

​Pernambuco reage aos assaltos a bancos.

Dados do mês de setembro mostram que a polícia está no caminho certo em relação ao combate às quadrilhas especializadas


Força-tarefa de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto contra Instituições Financeiras, criada em julho deste ano, integrando ações das Polícias Civil, Militar e Federal reforçou o combate aos roubos a instituições financeiras em todo o Estado. Os casos de assaltos a banco em investidas cinematográficas, com explosões e fugas espetaculares deixam a sensação de um quadro alarmante para a população, mas a realidade dos números comprova que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social e suas Operativas, tem dado a resposta certa para coibir esse tipo de crime.

No último dia 24 de setembro, a primeira ação conjunta da Equipe resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de varias armas e munições, usadas durante as investidas criminosas. A prisão da quadrilha especializada em explodir agências bancárias, com atuação no Agreste do Estado, aconteceu em Bom Jardim, após indícios de que o bando agiria contra agência do Banco do Brasil em João Alfredo.

De acordo com levantamento estatístico da SDS, no mês de setembro de 2016 comparado ao mesmo período de 2015, foi registrada a redução de 45,5% nas ocorrências CONSUMADAS das Modalidades Especiais de Crimes contra o Patrimônio – MECP (roubo e furto a banco, roubo e furto a caixa eletrônico e roubo e furto a caixa forte), sendo 11 em 2015 e 6 no ano de 2016.

Já nas ocorrências TENTADAS, a redução verificada foi de 33,3%, no mesmo período, com 4 ações este ano e 6 em 2015.

Para o Secretário Executivo de Defesa Social, Alexandre Lucena, os resultados obtidos no mês de setembro são frutos da integração das diversas forças de segurança. "A partir do trabalho integrado, realizado através da força-tarefa entre as diversas instituições de segurança, estamos conseguindo reverter a curva das ocorrências a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes, mesmo quando as ações são pontuais há intensa troca de informações entre a DEPATRI a Polícia Federal e a Polícia Militar", disse.

A SDS ressalta ainda que a diminuição atingida no período deve-se também às ações de política de segurança desenvolvidas e à otimização da ostensividade policial no interior do Estado, dentre outras ações planejadas para reduzir a violência em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534