Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 19 de novembro de 2016

FALTA DE SEGURANÇA: Vândalos Violam túmulos no cemitério São Miguel em Garanhuns PE.



Na manhã de hoje (19.11.16), populares,  funcionários e zeladores de túmulos do Cemitério São Miguel, localizado na Rua Luiz Burgos, Bairro da Boa Vista, Garanhuns, ao entrarem nas dependências do cemitério, mais uma vez se depararam com atos de vandalismo, marginalidade e desrespeitos aos mortos e aos seus entes queridos. 
Pois provavelmente durante a madrugada vândalos invadiram a área do cemitério e violaram um túmulo, quebraram  a parede de tijolos e retiraram a urna, deixando-a exposta e quebrada com os restos mortais  de alguém, que até após a morte teve o seu sossego interrompido pela ação de marginais. 

Atos de vandalismo como portas  e imagens quebradas, grandes arrancadas,  jarros e vidros estilhaçados, argolas em bronze, pedras de mármore furtada e jazigos danificados,  têm sido rotineiramente praticados no Cemitério São Miguel, sem que nenhuma providência tenha sido tomada. 



Outro grande problema enfrentado no principal cemitério de Garanhuns, é a falta de estrutura, pois mesmo estando há décadas sem espaço para a construção de novos túmulos ou simplesmente a abertura de covas, o cemitério continua a funcionar e novos túmulos vêm sendo construindo em espaços indevidos, dificultando assim cada vez mais o caminhar entre os túmulos. 


Para de conseguir realizar um sepultamento atualmente no Cemitério São Miguel  é preciso enfrentar uma verdadeira maratona de resistência, pois devido a falta de espaço as pessoas muitas vezes precisam passar por sobre túmulos, precisando de força e equilíbrio para poder levantar a urna com o corpo. 
Isso sem se falar que os túmulos estão sendo construídos cada vez mais próximos, sem obedecer o espaço necessário para que a urna possa ser depositada na abertura do jazigo. 
Do jeito que a coisa anda se não for tomada uma providência urgente,  brevemente os sepultamentos no cemitério São Miguel, voltarão a serem realizados em redes como em tempos passados.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534