Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GARANHUENSE CORRE O RISCO DE PEGAR IMPOSTOS MAIS CAROS: Vereador denuncia que prefeito enviou para a Câmara Municipal projeto de lei que penaliza população de Garanhuns com aumento e criação de diversas taxas e impostos



Em época de crise, é grande a tentação dos prefeitos, governadores e da própria União por jogar a conta conta nas costas da população. Com uma das cargas tributárias mais altas do mundo, o brasileiro vive sufocado com o pagamento de diversas taxas e impostos que minam sua renda, já carcomida por conta do aumento de preço de mercadorias. 


Nessa linha, o vereador Sivaldo Albino, candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, denunciou no dia de ontem que  o prefeito reeleito Izaías Régis enviou à Câmara Municipal um projeto de lei de número 050/2016 que institui o novo Código Tributário de Garanhuns. 
O vereador alerta para o fato de que o projeto, que tem nada mais nada menos que 306 artigos, tenha sido apreciado e discutido nas comissões em apenas um dia. Isso para dar tempo de ser colocado em votação nesta sexta, 11 de novembro, o que está previsto para acontecer às 10 horas no plenário da Casa Raimundo de Moraes. Uma outra reunião deve ser marcada para aprovar o código de maneira urgente. 


De acordo com Sivaldo Albino, o projeto, do jeito que está, é prejudicial à população pelo fato de conter em seu escopo a criação de mais taxas, o cancelamento de isenções adquiridas pela população mais carente, além do aumento de taxas e impostos ja existentes. 


Dentre as alguns pontos Albino cita o IPTU. Hoje quem possui um imóvel até até 50 metros quadrados de área construída é isento de pagamento de IPTU. Com a nova legislação tributária, a isenção deixa de ser concedida e essa faixa de contribuinte terá que pagar o IPTU.  Servidores públicos do Município de Garanhuns e os ex-combatentes do Exército Brasileiro também perdem sua isenção, segundo o vereador denunciante, só passando a ter direito à isenção aquele cuja renda familiar seja de até 2 salários mínimos.


"Duvido que qualquer companheiro vereador hoje tenha a clareza desse Projeto e dos seus 306 artigos, 
que jamais poderia ter sido votado nesta sexta, 11 de novembro, sem discussão e sobretudo sem ouvir a população. Pelo momento de recessão que vivemos, isso é uma afronta total a população de Garanhuns", salientou Sivaldo Albino, que também revelou que o novo código criará a Taxa de Turismo. Um valor de três reais será cobrado de cada hóspede que utilizar a rede hoteleira de Garanhuns.



Matéria destaque Vec Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES