Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 7 de março de 2017

Abertura da 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa contempla Projeto Movimento e roda de conversa em loja de Garanhuns/PE.


Dentro do mês que homenageia a mulher, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) deu início à 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa, nesta segunda-feira (6). 
A iniciativa é do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Ministra Carmén Lúcia. Para começar, o Projeto Movimento foi colocado em prática durante a manhã e uma roda de conversa com o tema “Empoderamento, Justiça e Equidade” foi realizada na loja Ferreira Costa, por volta das 16h.
A equipe do Projeto Movimento visitou o Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) e o Hospital Regional Dom Moura para abordagens diretas, por meio de panfletagem. 
As pessoas presentes puderam receber informações a respeito dos serviços que a Secmul oferece e as formas de violência as quais a mulher está sujeita. “Durante a 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa estamos intensificando o Projeto Movimento. Assim buscamos envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher”, explicou a coordenadora do projeto, Iuly Gomes.
No período da tarde, uma roda de conversa sobre “Empoderamento, Justiça e Equidade”, foi realizada com as funcionárias da loja Ferreira Costa e a equipe da Secretaria da Mulher. Além do debate, houve um momento de dramatização com a peça “A História de Maria”, encenada pela equipe da Secmul, na qual foi abordada a história de uma mulher agredida que encontra auxílio nos serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).
“Nessa encenação, levamos uma reflexão a respeito do empoderamento, justiça e equidade das mulheres. Para nós, esse mês é não só um momento de comemoração, mas também de reflexão. Devemos nos questionar a respeito desse modelo de sociedade, que é negligente com a mulher em situação de violência. 
Obtivemos avanços, mas ainda há muito que alcançar na garantia de direitos da mulher”, comentou Walkiria Alves, coordenadora de Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), que esteve presente no momento.
As ações terão continuidade por todo o mês. A cerimônia de abertura do Projeto Maria da Penha Vai à Escola está marcada para hoje (07), a partir das 19h, no Sesc Garanhuns. 
O momento contará com a presença da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. A professora Regina Célia ministrará uma palestra com o tema: “A educação como agente transformador de uma cultura machista e patriarcal em uma cultura de paz e equidade”. 
A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e é aberta à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534