Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

terça-feira, 7 de março de 2017

Abertura da 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa contempla Projeto Movimento e roda de conversa em loja de Garanhuns/PE.


Dentro do mês que homenageia a mulher, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) deu início à 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa, nesta segunda-feira (6). 
A iniciativa é do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Ministra Carmén Lúcia. Para começar, o Projeto Movimento foi colocado em prática durante a manhã e uma roda de conversa com o tema “Empoderamento, Justiça e Equidade” foi realizada na loja Ferreira Costa, por volta das 16h.
A equipe do Projeto Movimento visitou o Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) e o Hospital Regional Dom Moura para abordagens diretas, por meio de panfletagem. 
As pessoas presentes puderam receber informações a respeito dos serviços que a Secmul oferece e as formas de violência as quais a mulher está sujeita. “Durante a 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa estamos intensificando o Projeto Movimento. Assim buscamos envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher”, explicou a coordenadora do projeto, Iuly Gomes.
No período da tarde, uma roda de conversa sobre “Empoderamento, Justiça e Equidade”, foi realizada com as funcionárias da loja Ferreira Costa e a equipe da Secretaria da Mulher. Além do debate, houve um momento de dramatização com a peça “A História de Maria”, encenada pela equipe da Secmul, na qual foi abordada a história de uma mulher agredida que encontra auxílio nos serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).
“Nessa encenação, levamos uma reflexão a respeito do empoderamento, justiça e equidade das mulheres. Para nós, esse mês é não só um momento de comemoração, mas também de reflexão. Devemos nos questionar a respeito desse modelo de sociedade, que é negligente com a mulher em situação de violência. 
Obtivemos avanços, mas ainda há muito que alcançar na garantia de direitos da mulher”, comentou Walkiria Alves, coordenadora de Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), que esteve presente no momento.
As ações terão continuidade por todo o mês. A cerimônia de abertura do Projeto Maria da Penha Vai à Escola está marcada para hoje (07), a partir das 19h, no Sesc Garanhuns. 
O momento contará com a presença da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. A professora Regina Célia ministrará uma palestra com o tema: “A educação como agente transformador de uma cultura machista e patriarcal em uma cultura de paz e equidade”. 
A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e é aberta à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420