Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 23 de março de 2017

Mutirão da Visão é apresentado na Escola Jaime Luna na Cohab lll em Garanhuns/PE.


Foi realizada nesta quinta-feira (23), a apresentação do Mutirão da Visão, que segue sendo realizado no município de Garanhuns por meio da parceira entre a Fundação Altino Ventura (FAV) com a ONG One Sight, as Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação de Garanhuns e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gerência Regional de Saúde (V Geres). O momento aconteceu na Escola Municipal Jaime Luna, e contou com a participação de representantes do Governo Municipal, alunos e comunidade. O objetivo central da iniciativa é identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados na rede estadual e municipal de ensino.

Na solenidade, fizeram parte da mesa de apresentação o secretário municipal de Saúde, Alfredo de Gois; a secretária de Educação, Kauely Almeida; a representante da V Geres, Alda Lúcia; o coordenador de Projetos Sociais e Unidades Avançadas da Fundação Altino Ventura e representante da ONG One Sight, Guibson Trindade; o presidente do Conselho Tutelar, Samuel Vitorino e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erivânia Fabrícia.

Durante a ocasião, foram evidenciados os números do projeto, que está em sua fase de triagem de alunos, por meio do teste de acuidade visual (capacidade de percepção da forma e contorno dos objetos). 
O trabalho é feito pelos próprios professores que foram capacitados e funcionam como multiplicadores da ação dentro de cada unidade. “É um mutirão de suma importância que visa investigar e cuidar dos problemas de saúde oculares dos estudantes. Tudo isso refletindo para a melhoria da qualidade de vida e consequentemente no desenvolvimento educacional e social dos mesmos”, afirmou a titular da pasta de Educação, Kauely Almeida.
A escolha de Garanhuns foi graças um demanda já observada de atendimentos oftalmológicos ao público infanto-juvenil, a expectativa é de que sejam atendidos aproximadamente 11 mil alunos. 

O município terá ainda um período voltado para a avaliação médica e confecção dos óculos de cada aluno, que será realizado entre os dias 12 e 22 de junho, na sede da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). “Hoje observamos alguns alunos da rede municipal que não têm condições financeiras de adquirir seus óculos, com o mutirão poderemos identificar todas as patologias e muitos já vão sair com os óculos prontos. Tudo graças a um trabalho integrado e a sensibilidade do Governo Municipal”, declarou o secretário de Saúde, Alfredo de Gois.

De acordo com o coordenador de Projetos Sociais e Unidades Avançadas da Fundação Altino Ventura e representante da ONG One Sight, Guibson Trindade, é essencial a integração entre as diversas esferas do poder público e privado para o desenvolvimento da ação. “É um grande desafio, porém é impossível fazer um projeto desse porte sem parcerias, cada parte assume uma responsabilidade. 
A importância da educação, principalmente, é poder realizar com qualidade a triagem, tendo a prioridade de saber se o aluno está bem do ponto de vista oftalmológico”, finalizou.

Secom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534