Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 31 de março de 2017

“POLÍCIA FEDERAL DE PERNAMBUCO REALIZA APREENSÃO RECORDE DE SKANK E PRENDE DOIS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS APÓS SEREM FLAGRADOS NO AEROPORTO DOS GUARARAPES TRANSPORTANDO CERCA DE 21KG DA DROGA ESCONDIDA DENTRO DE SUAS BAGAGENS”.


A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na manhã de ontem, dia 30/03/2017 por volta das 9h, um estudante brasileiro, solteiro, 27 anos, natural de Recife/PE e residente no Bairro do Arruda-Recife/PE-(não possui antecedentes criminais) e o também estudante brasileiro, solteiro, 25 anos, estudante, natural de Surubim/PE e residente no Bairro da Tamarineira-Recife/PE--(não possui antecedentes criminais). As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao fazer a análise do comportamento dos passageiros perceberam que dois deles estavam aparentando bastante nervosismo, impaciência e inquietação ao se depararem com os procedimentos executados pelos federais. Em virtude de tal comportamento ambos foram selecionados para participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal onde começaram a se contradizer em algumas das suas respostas (sobre o valor das passagens aéreas, local onde residiam e qual o motivo da sua viagem). 


A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais separaram as suas duas malas e ao procederem a sua abertura vieram a descobrir 18(dezoito) tabletes do entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga denominada “skank” (maconha modificada geneticamente em laboratório). A droga totalizou um peso bruto de 20,9Kg (vinte quilos e novecentos) gramas. 


O Skank não é produzido no Brasil e pela forma de apresentação a droga é oriunda da Colômbia, cuja internalização é feita por Manaus/AM através de traficantes Colombianos. Em seus interrogatórios os conduzidos informaram que saíram de Recife/PE na terça-feira passada por via aérea e receberam as duas malas já prontas com a droga misturadas em suas roupas em Manaus/AM e logo em seguida viajaram com destino final para Recife/PE, tendo feito antes uma escala em Fortaleza/CE. Disseram também que não se conheciam antes e só vieram perceber que ambos estavam no mesmo serviço de transporte da droga dentro do avião ao retornar para capital pernambucana. Por fim não informaram nem deram maiores detalhes quem foi que os aliciaram e ao chegar em Recife/PE deveriam entregar a droga para uma pessoa que entraria em contato com eles via telefone celular. E por esse serviço receberiam a quantia de R$ 5.000 (cinco mil) reais cada um.


Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e levados para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.  Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para a audiência de custódia onde foi efetivada a sua prisão preventiva sendo logo em seguida conduzidos para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e dois aparelhos celulares. Esta é a segunda apreensão realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre com 3 pessoas presas(dois homens e uma mulher) e 15,6Kg de cocaína e 20,9Kg de Skank apreendidos. 

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:
Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7. 
Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.


Esta quantidade de apreensão de skank representa um recorde histórico desse tipo de droga em Pernambuco. Os nomes e fotos dos presos serão preservados por pedido da família que ao chegar na sede da Polícia Federal entraram em desespero não acreditando na prisão de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420