Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Operação limpeza em residência interditada já contabiliza mais de 10 toneladas de lixo continuará ao longo da semana, em Garanhuns/PE.



A Prefeitura de Garanhuns está dando continuidade à operação de limpeza de uma residência na rua São Miguel, bairro Boa Vista. O local foi interditado ontem (17), atendendo a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), porque na casa viviam quatro idosas diagnosticadas com transtorno mental – quadro de esquizofrenia. Ao todo, já foram retiradas mais de 10 toneladas de lixo. 
A expectativa é que a ação seja concluída até o fim desta semana.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Katharina Almeida, o caso pode ser considerado calamidade pública, visto que a quantidade de material armazenado na residência superou estimativas. “O lixo está presente em todos os cômodos, inclusive no quintal. Existe todo tipo de resíduo sólido, inclusive presença de inúmeros insetos e roedores. Esse trabalho vai continuar por mais dias e o volume tende a aumentar”, explica.



As idosas, que são irmãs, estão recebendo assistência do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde tiveram atendimento psiquiátrico e contam desde então com acompanhamento médico. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após avaliação, foi constatado que as mesmas possuem esquizofrenia e têm perfil descrito como acumuladoras. 
A casa onde elas viviam não possui instalações básicas de água e energia elétrica.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, destaca como o suporte da pasta vem sendo feito. Nós temos servidores de nossa assessoria jurídica junto dos demais servidores de outras secretarias, avaliando o que é encontrado. Também temos conselheiros municipais vinculados à Assistência Social nesse trabalho conjunto. Estamos dando a assistência necessária”, ressalta.



A segunda etapa da operação, prevista para a próxima semana, se dará por avaliação técnica para analisar a estrutura da residência. 
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) irá emitir laudo para detalhar se há necessidade de ajustes ou reformas do local. Após essa avaliação, haverá reunião entre as Secretarias Municipais envolvidas diretamente – Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Obras e Serviços Públicos – ocasião que vai traçar estratégias de como o governo municipal continuará dando suporte às mulheres e atuará junto à Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES