Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 11 de abril de 2017

Planejamento para atualização cadastral de programas sociais é iniciado.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) iniciou os preparativos para a atualização cadastral dos beneficiários dos programas sociais incluídos no Cadastro Único (CadÚnico). Prioritariamente, passarão pelo recadastramento os garanhuenses que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). 
O cronograma da ação, que conta com a parceria da Gerência-Executiva Garanhuns do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está em formatação e deve ser divulgado em breve.

A atualização cadastral, coordenada pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de averiguar aqueles casos em que o sistema nacional identificou algum tipo de inconsistência de informações e revisar os dados básicos do beneficiário que recebe o BPC. Em paralelo, as famílias incluídas no Programa Bolsa Família (PBF), na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e no Bolsa Verde também estarão passando por convocações para a atualização.



Cenário municipal do BPC – De acordo com o gestor do CadÚnico, Humberto Granja, atualmente, Garanhuns possui 8.900 pessoas beneficiadas pelo Benefício da Prestação Continuada. Essas famílias serão organizadas em grupos com prazos de atualização diferenciados. A execução desse trabalho vai se iniciar ainda neste semestre. Vamos dividir a ação por área. Devemos finalizar a parte que engloba as pessoas idosas até o final deste ano. E a partir de janeiro de 2018 começará a etapa com pessoas com algum tipo deficiência”, explica.

No próximo dia 20, os cadastradores municipais e técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos receberão uma capacitação que vai tratar sobre a nova legislação e como irá funcionar a metodologia de trabalho durante a atualização cadastral no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534