Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 23 de abril de 2017

Troféu Viva Dominguinhos homenageia amigos e admiradores do cantor e compositor.


O prêmio foi entregue durante a última noite de festa
Para encerrar com chave de ouro a última noite do evento, o prefeito Izaías Régis fez a entrega do Troféu Viva Dominguinhos a amigos de Dominguinhos e pessoas que representam ou ajudam a divulgar o forró nordestino. A premiação que foi criada pelo historiador Antônio Vilela em 2015,  é realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social.

Neste ano, cinco pessoas foram escolhidas para serem homenageadas. O radialista Iran Pessoa foi um dos que receberam o prêmio. Iran apresenta o programa Toadas e Sertanejas há 39 anos e contou estar feliz por receber o troféu. “Estou sendo homenageado pela primeira vez e me sinto altamente prestigiado. Essa alegria eu deixo aqui, na minha terra, Garanhuns”, contou emocionado.


O fundador do grupo Quinteto Violado, Marcelo Melo, também foi uma das pessoas indicadas para receber a lembrança. O cantor, compositor e um dos principais violonistas da geração foi responsável pela divulgação da música nordestina em todo o país, quando lançou o primeiro álbum do grupo, há 45 anos atrás. O prefeito Izaías Régis entregou o prêmio nas mãos do artista e fez questão de dizer o quão importante é sua obra para a cultura nordestina. “Marcelo é a história da música brasileira”, completou.


O guitarrista, violonista e compositor de Garanhuns, João Netto, foi mais um dos homenageados com o troféu Viva Dominguinhos. Ele também se apresentou na noite de sábado (22), junto a Marcelo Melo, Sérgio Andrade e Genaro, no projeto Cantoria Agreste. O artista já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, dentre eles Alceu Valença, Belchior, Gilliard e o cantor que nomeia o troféu, Dominguinhos.

O historiador Hélio Diógenes, criador do fã clube “Eterno Cantador”, que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga foi outro que recebeu a homenagem. O agrônomo é residente de Pau dos Ferros (RN), e veio ao Viva Dominguinhos pela terceira vez, junto a mais de 60 pessoas. “Sou filho de agricultor e me formei em Agronomia, a gente tem uma ligação direta com o Rei do Baião e com a nossa terra. Estou muito feliz em ser agraciado com esse troféu. Para mim, foi uma grata surpresa, não tenho nem palavras para descrever o sentimento. 


Quero compartilhar essa homenagem com o fã clube Eterno Cantador. 
A gente está aqui porque gosta de Dominguinhos, de Luiz e da nossa música e cultura regional. Em meio a tanta coisa ruim que está acontecendo no Brasil, a nossa cultura é uma coisa que vale a pena colaborar e lutar para que seja preservada”, finalizou.

O último a receber o troféu foi o cantor Flávio José. Flávio é um dos principais representantes do autêntico forró nordestino e foi amigo do Mestre Dominguinhos. O artista começou a cantar aos oito anos de idade e hoje leva a cultura regional para o Brasil e mundo.

No ano de 2016, os homenageados foram Aldo Machado de Araújo, propagador da música nordestina no Brasil; o instrumentista Genaro; Eurides Menezes, pai do cantor Waldonys; Jarbas Brandão; o sanfoneiro e sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha; Flávio José e os cantores Elba Ramalho e Jorge de Altinho. Em 2015, os escolhidos foram o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns; o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a ex secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES