Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 6 de maio de 2017

Golpe do falso congresso universitário lesa mais de cem estudantes da UPE e UFRPE em Garanhuns/PE.



Era pra ser um congresso com professores renomados nas áreas de Veterinária, Agronomia, Geografia, Pedagogia e Ciência da Computação, composto de palestras que ajudariam os universitários dos referidos cursos a aumentarem os conhecimentos sobre a profissão que logo irão abraçar. Mas o Conagreste, nome que os falsários deram evento fictício, era na verdade um golpe que lesou mais de uma centena de universitários da UPE e UFRPE em Garanhuns. 


Um site com as informações sobre o evento foi disponibilizado e a divulgação da falsa organização do Grupo Ser Educacional, aliada a qualidade dos palestrantes, levaram dezenas de estudantes a fazerem a inscrição, que variou entre 30 e 60 reais. Entretanto, na última terça-feira, 02 de maio, seis dias antes da data prevista para a realização do congresso, os supostos organizadores excluíram a conta do instagram pela qual mantinham contato com os universitários e desapareceram. Desconfiados, os estudantes procuraram os proprietários da AGA, que disseram não ter sido feito nenhum contato para agendamento do espaço para uso em um congresso.  "A gente perguntava sobre as palestras através dessa conta do instagram, mas eles não davam muitas respostas. Agimos por impulso porque eles divulgaram a presença de grandes profissionais como palestrantes e usaram a imagem deles para nos enganar" disse a aluna de Medicina Veterinária Natali Lopes, uma das vítimas. 


Previsto para acontecer na AGA, de 08 a 12 de maio, o falso congresso também atraiu a atenção de estudantes de cidades circunvizinhas e de Caruaru. Através do instagram, os golpistas começaram anunciar - no início de março - a série de palestras que supostamente teriam a realização do Grupo Ser Educacional, dono de um conglomerado de conceituadas universidades brasileiras, entre elas a Maurício de Nassau.


Logo após a descoberta do golpe, os alunos que tiveram prejuízo criaram um grupo no WhatsApp. Eles encaminharão um e-mail ao Grupo Ser Educacional para alertar sobre o uso indevido do nome da empresa e também pretendem prestar queixa na Polícia Civil, além de irem ao Ministério Público. "É muito triste e revoltante saber que fomos enganados, ainda mais quando tiramos dinheiro do nosso bolso para fazer um investimento que seria usado para o nosso conhecimento. Nomes de empresas e pessoas conhecidas foram usadas nesse golpe. O site promovendo o evento era bem feito, por isso não desconfiamos logo. Infelizmente fomos vítimas de um golpe e vamos procurar nossos direitos. Esperamos que encontrem esses golpistas para que mais pessoas não sejam lesadas", desabafou a universitária Natali Lopes em conversa com o V&C.

FALSA PROGRAMAÇÃO DIVULGADA PELOS GOLPISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534