Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Roteirão do FIG 2017 para você não perder nada do festival neste fim de semana; CONFIRA.


Música Popular Brasileira, samba, forró, música pop, coco de roda, rock e muitos outros ritmos dão o tom do primeiro fim de semana da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que foi aberto ontem, 21/7. Já neste sábado, o palco Mestre Dominguinhos recebe o eletrizante show Baby do Brasil Experience, em que a cantora carioca relembra seus grandes sucessos, como Todo Dia Era Dia de Índio, Sem Pecado e Sem Juízo, Cósmica, Telúrica e A Menina Dança.  

Antes dela, sobe ao palco a performática cantora Alice Caymmi, que vem com um show em que mistura músicas inéditas com canções do elogiado disco Rainha dos Raios, lançado em 2014.  A apresentação de Alice está marcada para começar às 23h. A noite do sábado no palco Mestre Dominguinhos, no entanto, começa às 20h com shows de Rogério e os Cabras, Maciel Salu e Cantos Rurais, projeto de poesia popular e viola com Adiel Luna (PE) e Mestre Bule-Bule (BA).

No domingo é a vez de transformar o palco principal em uma grande roda de samba com Zeca Pagodinho, um dos cantores mais populares e queridos do Brasil. Ele chega ao FIG em ritmo de comemoração, após receber na quarta-feira passada o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantor de samba, com o álbum Quintal do Pagodinho, volume 3. Zeca substitui o show de Tom Zé, que fecharia a programação do domingo e teve que ser cancelado por conta de problemas de documentação para a contratação do artista. O domingo no palco Mestre Dominguinhos também começa às 20h com shows de Cafuringa e Banda, Donas, o rapper Zé Brown e o afrobeat baiano da Ifá.

Som na Rural – O veículo mais cultural de Pernambuco estaciona mais uma vez no Parque Euclides Dourado com muita música e arte. Estrela da MPB, Angela Ro Ro é a grande atração do sábado, fazendo um show solo a partir das 22h30. No domingo, o pernambucano Graxa fecha a noite com show que reúne músicas autorais dos primeiros dois discos e algumas surpresas.  A programação do fim de semana também conta com shows de Ylana Queiroga e Bruno Souto, entre outros.

Cultura Popular –  Xaxado, frevo, reisado, maracatu, afoxé e coco têm lugar cativo no fim de semana do Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna, no centro de Garanhuns. Entre os destaques do sábado estão o Coco Miudinho da Xambá e o Maracatu Nação Raízes de Pai Adão. Às 16h, o espaço recebe o projeto Flabelos Cantantes: Encontro de Blocos Líricos, que reúne os Seresteiros de Salgadinho, Banhistas do Pina e Um Bloco em Poesia. No domingo, shows de Coco dos Pretos e Afoxé Omolu Pa Kerú Awo, entre outras atrações. As apresentações começam sempre ao meio-dia e seguem até o comecinho da noite.

Música na catedral – O projeto do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) leva para a Igreja de Santo Antônio neste sábado, a partir das 21h, o show Sem mais adeus, de Francis Hime e Olívia Hime, uma homenagem a Vinícius de Moraes. Mais cedo, às 16h30, tem o Quinteto Danilo Brito. No domingo, às 16h30, apresentação da Orquestra de Câmara de Pernambuco com o Coro de Câmara do CPM. Às 21h, a pianista Ellyana Caldas faz recital com as participações especiais de Bozó (violão 7 Cordas) e Júnior Teles (percussão).

Galeria Galpão  - As ações de artes visuais do 27º Festival de Inverno de Garanhuns têm endereço certo na Galeria Galpão (Av. Dantas Barreto,34). A partir deste sábado, o espaço recebe, das 16h às 22h, uma série de ações, como exposições, performances e debates em parceria com o SESC. O destaque do fim de semana fica por conta da performance Descamada, de Carol Azevedo, que, por meio da costura de uma “segunda pele”, propõe uma reflexão sobre corpo, gênero e política. A performance acontece às 20h do domingo (23).

Artes cênicas - A cantora, atriz e pianista Cida Moreira é novidade na programação deste sábado. O espetáculo Cabaret Brecht, canções de Kurt Weill e Bertolt Brecht acontece às 17h no Teatro Luiz Souto Dourado, com participações especiais da atriz Maeve Jinkings e do ator Arilson Lopes recitando poesias do dramaturgo. Na programação de circo, o destaque vai para a Mostra de Números Circenses com a participação de sete grupos de Pernambuco e São Paulo. O evento acontece no sábado, a partir das 16h, na Lona no Parque Euclides Dourado.

Literatura - A Praça da Palavra sedia recitais, contações de histórias, debates, lançamentos de livros, estandes de venda de livros e lounge de leitura. No sábado, às 19h, a atriz e performer Sônia Bierbard (PE)apresenta a intervenção literária Poesia ao Vivo – A impressão que se leva sempre: Sempre Poesia de Maria do Carmo Barreto Campello de Melo. No domingo, serão debatidos temas como a Revolução de 1817, política cultural e a poesia de Cida Pedrosa. As ações se estendem das 9h até o começo da noite.

Cinema – A 13ª Mostra de Cinema do FIG leva para o Cine Eldorado neste sábado, às 18h20, o longa-metragem pernambucano Joaquim, seguido de conversa com a equipe do filme. No domingo, às 18h20, o destaque é o documentário Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, que também é seguido de debate com os realizadores. A entrada para todos os filmes é gratuita.

Gastronomia –  Diálogos sobre a geografia de território gastronômico, com ênfase nos produtos originários do Agreste Meridional é o tema da palestra com Benoit Paquereau, Raul Lody, Josenildo Santos e Beth da Matta. Depois da conversa, degustação de receitas com café, queijos e doces regionais. Deu água na boca? Então anote na agenda: é neste sábado das 14h às 16h30, no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns.

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, e conta também com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e apoio da CEPE Editora, Sesc e Sebrae, além do Virtuosi e do Conservatório Pernambucano de Música. Confira a programação completa e atualizada no site oficial: www.cultura.pe.gov.br/fig2017.

Veja abaixo os horários dos shows deste fim de semana

Sábado (22/7)

Palco Mestre Dominguinhos
20h – Rogério e os Cabras
21h – Maciel Salu
22h - Cantos Rurais: Adiel Luna (PE) e Mestre Bule-Bule (BA)
23h – Alice Caymmi (RJ)
0h30 – Baby do Brasil (RJ)

Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna
12h – Reisado Garanhuns Cultural
13h – Aria Social
14h – Coco Miudinho da Xambá
15h – Maracatu Nação Raízes de Pai Adão
16h – Flabelos Cantantes: Encontro de Blocos Líricos
(Seresteiros de Salgadinho /Banhistas do Pina / Um Bloco em Poesia)
17h – Grupo Xaxado Cabras de Lampião
18h – Ciranda Bela Rosa

Som na Rural
Parque Euclides Dourado
18h – Aganjú | Circo Coletivo Bartira
19h – Ganga Barreto
20h20 – Ylana Queiroga
22h30 – Angela Ro Ro (RJ)
Intervalos e fim de noite: DJ Renato da Mata

Domingo (23/7)

Palco Mestre Dominguinhos
20h – Cafuringa e Banda
21h – Donas
22h – Zé Brown
23h – Ifá (BA)
0h30 – Zeca Pagodinho

Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna
12h – Valdir Mariano
13h – Reisado Mestre João Tibúrcio
14h – Boi Tá Tá Tá
15h – Tribo Indígena Carijós do Recife
16h – Coco dos Pretos
17h – Bloco Compositores e Foliões
18h – Maracatu de Baque Solto Leão Vencedor de Carpina
19h – Afoxé Omolu Pa Kerú Awo

Som na Rural
Parque Euclides Dourado
19h – Diablo Angel
20h20 – Bruno Souto
22h30 - Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES