Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

TAVA COM PRESERVATIVOS DE COCAÍNA LIQUIDA NO ESTÔMAGO: Venezuelano é preso no aeroporto dos Guararapes/PE.



A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, no dia 25/07/2017 por volta das 23h, ANDRES LUIS BORJAS estrangeiro venezuelano, autônomo, solteiro, 28 anos, natural e residente em Caracas-Venezuela-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram do suspeito em virtude de estar se locomovendo com dificuldade e com semblante de quem não estava passando bem. Devido a tal comportamento ele foi convidado a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal, onde foi percebido que ele começou a se contradizer em algumas das suas respostas com relação a sua viagem. 


A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policiais submeteu o passageiro ao aparelho bodyscan (que tem condição de detectar se suspeitos estão transportando cocaína em seu estômago) onde veio a constatação de que havia várias manchas no interior do seu corpo e por este motivo os federais resolveram levá-lo para uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA localizada na Imbiribeira com o objetivo de receber atendimento médico. E ao chegar lá foi detectado através do aparelho de radiografia que ele estava transportando em seu estômago vários invólucros suspeitos de conter material entorpecente, motivo pelo qual foi imediatamente encaminhado para o Hospital da Restauração, a fim de que fossem tomadas todas as medidas cabíveis para que pudesse expelir o material que ele havia ingerido. 


O preso ficou custodiado no Hospital da Restauração por policiais federais até às 15h do dia 26/07/2017, onde expeliu 18 (dezoito) preservativos com cocaína líquida, a qual deverá totalizar um peso bruto aproximado de 900ml ou 900g, haja vista que cada preservativo possui em média 50ml da substância entorpecente. Também foram apreendidos 01 (um) aparelho celular, R$ 3.544,00 (três mil quinhentos e quarenta e quatro) reais, passaporte e Cartão de embarque!


Após receber alta médica o venezuelano foi encaminhado para a Sede da Polícia Federal onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Depois do procedimento de Polícia Judiciária, o estrangeiro realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida foi levado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Hoje dia 27/07/2017 – ele será encaminhado para a audiência de custódia e sendo confirmada sua prisão preventiva voltará de novo para o sistema penitenciário pernambucano. 

Em seu interrogatório o suspeito disse que pegou a droga na Colômbia, trazendo na mala, mas só a ingeriu aqui em Recife, no hotel em que ficou hospedado, porém não deu detalhes sobre a pessoa que o aliciou para realizar o transporte para Lisboa-Portugal e nem a quem iria entregá-la quando lá chegasse. Pelo serviço de transporte ele receberia a quantia de 8 mil euros (cerca de R$ 30 mil reais). Por fim disse que era a primeira vez que realizava transporte ilícito de drogas

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:
Esta é a 7ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 8(oito) prisões (quatro homens e quatro mulheres) e apreensão de 16,6Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES