Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 27 de agosto de 2017

Incubadora Tecnológica do Agreste Meridional começa a ser articulada para Garanhun


Governo Municipal participa desde o início do processo e esteve presente também na reunião de sensibilização realizada nesta sexta-feira 25 de agosto de 2017.

Os esforços do Governo Municipal para implementar uma cultura de empreendedorismo inovador e tecnológico ganharam mais um aliado. Isso porque, na noite desta sexta-feira (25), a secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Janecélia Marins, participou de um evento de sensibilização para a instalação da Incubadora Tecnológica do Agreste Meridional (Intecam), realizado no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite.


O objetivo é criar um ambiente que promove e estimula a criação ou renovação de empresas transformando as ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. O projeto da Universidade de Pernambuco e Instituto Tecnológico de Pernambuco conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco  - Garanhuns, Instituto Federal de Pernambuco e Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns.

Janecélia Marins relembrou que a busca por uma incubadora começou ainda no primeiro semestre por parte do Governo Municipal, que esteve da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação solicitando um equipamento deste tipo para a região. ”É positivo ver que cada iniciativa tem dado certo e pode trazer realmente alternativas para o desenvolvimento local”, afirmou.


Osíris Cunha, diretor de Marketing do Itep, esclareceu diversos detalhes sobre o funcionamento da incubadora. Segundo ele, serão dois anos de programa em média, para comercialização de soluções ainda durante a incubação, proporcionando ambiente para networking mercadológico e tecnológico. “Aqueles que pretendem entrar na incubação precisam saber que existem muitas dificuldades, nada é fácil, mas também muitos benefícios”, completou. Para exemplificar um caso de sucesso, o empreendedor Fred Braga (ex-incubado do Itep) contou como o negócio dele, a Bottom UP consegue se manter no mercado e apresentar cada vez mais produtos.

Adauto Trigueiro Filho, diretor adjunto da UPE Interior, que é o responsável pela incubadora, explicou ainda que na Intecam será possível incubar diversos modelos de negócio, incentivando o empreendedorismo e a inovação. “Outros detalhes ainda serão discutidos entre as entidades parceiras para serem divulgados de forma mais completa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES