Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 27 de agosto de 2017

Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso foi apresentado na Câmara Municipal


Audiência pública foi prestigiada por sociedade civil, governo municipal e vereadores

Um importante passo para a garantia de direitos por parte dos idosos de Garanhuns foi dado nesta sexta-feira 25 de agosto de 2017. O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Joaquim Bernardino Leite, apresentou em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Garanhuns, o Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso. O plano foi construído por sugestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e elaborado por uma comissão formada por representantes do Governo Municipal, sociedade civil e Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns.

O objetivo foi discutir ações possíveis de serem feitas para melhorar a qualidade de vida do idoso. Entre os assuntos de destaque e que foram citados pelas autoridades e público presente, estiveram acessibilidade, garantia de direitos e apoio à pessoa idosa em diversos âmbitos do Governo Municipal. Depois dessa fase, as sugestões serão levadas ao Conselho mais uma vez em uma plenária e em seguida encaminhado à Procuradoria do Município. A população idosa, líderes de conselhos e representantes da sociedade civil estiveram presentes, bem como os vereadores Audálio Ramos, Luzia Cordeiro e Daniel da Silva e o promotor de Justiça e Cidadania, Domingos Sávio. Ainda participaram da apresentação representantes da AMSTT e Secretarias de Saúde e Turismo e Cultura.


De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, o momento foi essencial, para tornar públicas as discussões presentes na proposta. “O plano surgiu a partir das nossas reuniões, integrados com a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Especificamente, na audiência de ontem, tivemos uma grande representatividade. A importância de tal momento, é para que tenhamos um marco legal, de políticas públicas para este segmento que vem crescendo no município de Garanhuns, que se for implantado vai melhorar a vida dos idosos como um todo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534