Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 27 de agosto de 2017

Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso foi apresentado na Câmara Municipal


Audiência pública foi prestigiada por sociedade civil, governo municipal e vereadores

Um importante passo para a garantia de direitos por parte dos idosos de Garanhuns foi dado nesta sexta-feira 25 de agosto de 2017. O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Joaquim Bernardino Leite, apresentou em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Garanhuns, o Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso. O plano foi construído por sugestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e elaborado por uma comissão formada por representantes do Governo Municipal, sociedade civil e Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns.

O objetivo foi discutir ações possíveis de serem feitas para melhorar a qualidade de vida do idoso. Entre os assuntos de destaque e que foram citados pelas autoridades e público presente, estiveram acessibilidade, garantia de direitos e apoio à pessoa idosa em diversos âmbitos do Governo Municipal. Depois dessa fase, as sugestões serão levadas ao Conselho mais uma vez em uma plenária e em seguida encaminhado à Procuradoria do Município. A população idosa, líderes de conselhos e representantes da sociedade civil estiveram presentes, bem como os vereadores Audálio Ramos, Luzia Cordeiro e Daniel da Silva e o promotor de Justiça e Cidadania, Domingos Sávio. Ainda participaram da apresentação representantes da AMSTT e Secretarias de Saúde e Turismo e Cultura.


De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, o momento foi essencial, para tornar públicas as discussões presentes na proposta. “O plano surgiu a partir das nossas reuniões, integrados com a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Especificamente, na audiência de ontem, tivemos uma grande representatividade. A importância de tal momento, é para que tenhamos um marco legal, de políticas públicas para este segmento que vem crescendo no município de Garanhuns, que se for implantado vai melhorar a vida dos idosos como um todo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES