Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Após polêmica, leis que regulam condução de cães em Garanhuns serão revogadas e nova legislação será criada


As leis municipais nº 3674/2009 e nº 4413/2017 que regulam a condução de cães no município de Garanhuns serão revogadas e uma nova legislação tratando do assunto será criada. A informação é da assessoria do Governo Municipal.  A mudança vem a tona dias após a Lei 4.413 alterar um dos artigos da Lei 3. 674 no que se refere especificamente a condução de cães de raças perigosas. CLIQUE AQUI E VEJA.

O assunto, abordado aqui no V&C, causou bastante celeuma entre os criadores de animais, que desconheciam existir uma legislação que impunha algumas regras para a condução de alguns cães de raças perigosas, tais como o uso de enforcador; estrangulador; e focinheira, além de exigência de uma carteira de identificação contendo a liberação ou não do cão para circular no Município.

A nova legislação nascerá de um Projeto de Lei que será enviado em breve à Câmara Municipal de Garanhuns e as ideias para isso começaram a ser coletadas hoje, 13 de setembro, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer onde uma minuta foi produzida.

O responsável pela pasta, Carlos Eugênio, esteve reunido com o vereador Zaqueu Naum Lins, que representou o Poder Legislativo; com o médico veterinário, Marcos André Fernandes, e com os representantes da sociedade civil, Beto Borges, Juvenal Felix e Carlos Vasconcelos. O gerente do Parque Euclides Dourado, Josenildo Wanderley também participou do encontro.

A nova legislação vai regular a condução de cães sobretudo em parques, logradouros e vias públicas com grande aglomeração de pessoas. O documento será encaminhado a Procuradoria Municipal e, posteriormente, enviado para apreciação da Câmara de Vereadores. Em caso de aprovação no Legislativo Municipal, e consequente sanção por parte do Prefeito, a nova legislação irá revogar as leis nº 3674/2009 e nº 4413/2017. 

O adestrador e criador de cães, Beto Borges, comentou que acha o estreitamento entre sociedade e os poderes municipais uma iniciativa muito boa. “Vemos com muita tranquilidade a questão da junção da Prefeitura e sociedade civil. Nós somos criadores e formadores de opinião, eu creio que isso é muito bom para a população de uma forma geral. Garanhuns tem muito cachorro, as pessoas criam muitos cães e, algumas vezes, não sabem como criar”, explicou. O adestrador também ressaltou que a discussão foi muito salutar e tranquila, afirmando ainda que, como técnico na área, entende as responsabilidades da criação de um animal. “Vai ser bom para os cães, sociedade e para a Prefeitura, no sentido da responsabilidade”, finalizou.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que representou o Executivo Municipal nas discussões, afirmou que o acordo beneficiará toda a população. “Acreditamos que com esse entendimento promovido pelo Prefeito Izaías Régis, entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e os criadores, vamos construir uma legislação que atenderá aos requisitos de segurança, tanto para os criadores, como para os demais cidadãos de Garanhuns”, frisou Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534