Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CIDADE DAS FLORES, E DOS LEITORES: 3º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) ocorre em outubro



As articulações para a realização do 3º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) já tiveram início. Embora diversas atividades sejam realizadas durante todo o ano,  a culminância do evento precisa de um esforço conjunto para acontecer.  Para tanto, representantes da Proa Marketing Cultural e Projetos, Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes e secretarias de Educação, Comunicação Social, Turismo e Cultura se reuniram para definir os últimos detalhes do evento.  O Festival será de 5 a 8 de outubro no Parque Ruber Van Der Linden, das 8h às 20h. Toda a programação é gratuita.

De acordo com Camila Bandeira, da Proa - empresa que organiza o Filig, o objetivo é “contribuir para tornar Garanhuns uma cidade de leitores”. Por esse motivo o trabalho começa com uma série de ações de formação continuada para mediadores de leitura, gestores de bibliotecas e professores, sempre em parceria com a Secretaria de Educação e com o SESC. 

Autores internacionais, nacionais e regionais participam do 3º Filig, a exemplo do mexicano Gabriel Pacheco; Edlon Morais, de São Paulo; Alexandra Roscoi, de Brasília; Dino Freitas (CE) e pernambucanos como Walter Moreira Santos e Elma. Além deles estão na programação várias atrações, espetáculos de artes cênicas e música, todos ligados à Literatura. 

O formato será mantido como nas duas edições anteriores (2014 e 2015), com oficinas para crianças e adultos, bate-papo com autores, palestras, mesas de diálogo, espaços de leitura aberta, apresentações artísticas. Também estão previstas novidades, a principal delas é o incentivo à leitura na primeira infância e para gestantes e bebês. 

Mais detalhes ainda estão sendo finalizados e serão apresentados em coletiva de imprensa no dia 26 de setembro, no Parque Ruber Van Der Linden, às 10h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES