Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Comissão Itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher discute Lei do Feminicídio em Garanhuns


Dialogar a respeito dos direitos das mulheres garanhuenses foi o principal foco da audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (29), pela Comissão Itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara de Vereadores de Garanhuns. A mesa foi composta pela Deputada Simone Santana, presidente da Comissão; a secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves e a vereadora, presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla de Zé de Vilaço, junto à vereadora Luzia Cordeiro; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Beatriz Vidal e a responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Débora Bandeira.


Autoridades de diversos âmbitos do município participaram do momento, incluindo representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Assistência Social e Direitos Humanos, Procuradoria e AMSTT. As coordenadoras da Mulher das cidades vizinhas de Correntes, Lagoa do Ouro e Águas Belas também se fizeram presentes, entre outros representantes das instituições de Garanhuns e sociedade civil.

A Comissão de Defesa de Direitos da Mulher é um colegiado permanente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, criada em 2005. A presidente, Deputada Simone Santana, frisou a felicidade de trazer a itinerância para Garanhuns. “Desde o ano passado, iniciamos essa caminhada pelos municípios através desse projeto itinerante que deu um dinamismo muito grande na Comissão. Utilizamos como critérios para essas visitas, a premiação “Prefeitura Amiga da Mulher”, na qual Garanhuns foi contemplada em 2015. Estamos aqui com muito prazer”, ressaltou. Simone ainda afirmou que o intuito do projeto é ver a necessidade de cada localidade. “Sempre digo que quando vamos aos municípios, a gente vai mais para ouvir do que pra falar. Nós precisamos estreitar essa distância entre os gabinetes e a população. Queremos ver as realidades, as ideias, as sugestões e as peculiaridades de cada lugar. O objetivo de estarmos aqui é ouvir todos os segmentos de mulheres do município”, salientou.


A representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco do Núcleo de Garanhuns, Aparecida Nascimento, pleteia na área de políticas públicas desde os 14 anos e ressaltou a importância da realização de reuniões como essa em Garanhuns. “Essa audiência faz com que a gente ganhe visibilidade no que se tem na nossa cidade. Estamos abraçando a causa para que a gente possa ter um lugar em que a gente possa discutir e expor nossas dificuldades. E também que a gente possa aprender a lutar por essas políticas públicas, não só no combate à violência mas o empoderamento da mulher no mercado de trabalho, na mídia e em todos os âmbitos da sociedade”, observou.

A secretária da pasta municipal da Mulher, Walkíria Alves, evidenciou que cada cidadão possui um papel importante no combate à violência de gênero. “É um prazer receber a Comissão aqui para discutir questões que são tão importantes. Cada pessoa da sociedade tem um papel essencial na luta pela garantia dos direitos da mulher. Garanhuns tem um gestor que é sensível à causa e nossa diversas secretarias também apoiam. A Lei do Feminicídio é abrangente, mas nós, enquanto sociedade, precisamos mudar a cultura de violência. Precisamos refletir, nos informar e propor mudanças, para que a gente possa ter uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534