Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Comissão Itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher discute Lei do Feminicídio em Garanhuns


Dialogar a respeito dos direitos das mulheres garanhuenses foi o principal foco da audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (29), pela Comissão Itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara de Vereadores de Garanhuns. A mesa foi composta pela Deputada Simone Santana, presidente da Comissão; a secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves e a vereadora, presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla de Zé de Vilaço, junto à vereadora Luzia Cordeiro; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Beatriz Vidal e a responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Débora Bandeira.


Autoridades de diversos âmbitos do município participaram do momento, incluindo representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Assistência Social e Direitos Humanos, Procuradoria e AMSTT. As coordenadoras da Mulher das cidades vizinhas de Correntes, Lagoa do Ouro e Águas Belas também se fizeram presentes, entre outros representantes das instituições de Garanhuns e sociedade civil.

A Comissão de Defesa de Direitos da Mulher é um colegiado permanente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, criada em 2005. A presidente, Deputada Simone Santana, frisou a felicidade de trazer a itinerância para Garanhuns. “Desde o ano passado, iniciamos essa caminhada pelos municípios através desse projeto itinerante que deu um dinamismo muito grande na Comissão. Utilizamos como critérios para essas visitas, a premiação “Prefeitura Amiga da Mulher”, na qual Garanhuns foi contemplada em 2015. Estamos aqui com muito prazer”, ressaltou. Simone ainda afirmou que o intuito do projeto é ver a necessidade de cada localidade. “Sempre digo que quando vamos aos municípios, a gente vai mais para ouvir do que pra falar. Nós precisamos estreitar essa distância entre os gabinetes e a população. Queremos ver as realidades, as ideias, as sugestões e as peculiaridades de cada lugar. O objetivo de estarmos aqui é ouvir todos os segmentos de mulheres do município”, salientou.


A representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco do Núcleo de Garanhuns, Aparecida Nascimento, pleteia na área de políticas públicas desde os 14 anos e ressaltou a importância da realização de reuniões como essa em Garanhuns. “Essa audiência faz com que a gente ganhe visibilidade no que se tem na nossa cidade. Estamos abraçando a causa para que a gente possa ter um lugar em que a gente possa discutir e expor nossas dificuldades. E também que a gente possa aprender a lutar por essas políticas públicas, não só no combate à violência mas o empoderamento da mulher no mercado de trabalho, na mídia e em todos os âmbitos da sociedade”, observou.

A secretária da pasta municipal da Mulher, Walkíria Alves, evidenciou que cada cidadão possui um papel importante no combate à violência de gênero. “É um prazer receber a Comissão aqui para discutir questões que são tão importantes. Cada pessoa da sociedade tem um papel essencial na luta pela garantia dos direitos da mulher. Garanhuns tem um gestor que é sensível à causa e nossa diversas secretarias também apoiam. A Lei do Feminicídio é abrangente, mas nós, enquanto sociedade, precisamos mudar a cultura de violência. Precisamos refletir, nos informar e propor mudanças, para que a gente possa ter uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420